Apoie o projeto Mulheres Transformam , uma causa do Instituto Vakinha. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Saúde / Tratamentos
Ajude uma MÃE GUERREIRA a se reerguer após-AVC gravíssimo
ID: 5457205
São Paulo / São Paulo
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 20/04/2025

Queridos amigos e amigas,

Em 2024, minha vida deu uma reviravolta inesperada e devastadora. Sofri um AVC enquanto estava em casa com meus três filhos pequenos. Tudo começou com uma dor de cabeça insuportável. Fui ao hospital, mas o diagnóstico inicial foi de ansiedade. Fui medicada com Diazepam e liberada.

As horas seguintes foram um pesadelo: vomitei diversas vezes, o mal-estar aumentava, até que, ao retornar ao hospital, descobri que estava com um AVC grave.  

A situação era tão crítica que foi necessária uma cirurgia para remover parte do osso da nuca, permitindo que meu cérebro pudesse se expandir e, com sorte, eu sobreviver.

Eu era professora de Língua Portuguesa com 36 anos apenas e foram 77 dias de internação, passando por coma induzido, trombolismo, embolia pulmonar e meningite bacteriana. Enquanto isso, meu marido, que é autônomo, precisou parar de trabalhar para cuidar dos nossos filhos: um bebê de 6 meses, um de 2 anos e um de 7 anos, autista, nível 2 de suporte.

Mesmo após tudo isso, a batalha continua. Tive que me internar novamente para reabilitação, pois perdi completamente o equilíbrio e a força no quadril. Preciso urgentemente de ajuda pra os custos do meu tratamento, recuperar parte da minha independência e até mesmo combater a depressão porque perdemos toda referência pós AVC fícamos sem para onde ir.

O SUS, infelizmente, não cobre muitos dos tratamentos que eu preciso, e os que cobre demoram meses. Por isso, peço com humildade sua ajuda. Pois terei um recurso vital para continuar lutando indo ao centro de tratamento, melhorar meu estado físico e psicológico, e poder estar mais presente para os meus filhos.

Qualquer ajuda faz diferença. Compartilhe, doe, apoie. De coração, obrigada!

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5457205@vakinha.com.br
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.