">SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE SAULO Susamar Pereira teve uma gestação de risco habitual, sem intercorrências. Seu parto foi normal com fórceps e Saulo Pereira nasceu com 4.225g (sem diabetes gestacional) em 05/06/2016, no Hospital Risoleta Neves.
Alguns dias depois, evoluiu com o quadro de enterocolite necrosante e foi transferido para a Maternidade Odete Valadares. Ali, foi operado 3 vezes, restando-lhe apenas 6 cm de intestino. Chegou a ser desenganado pelos cirurgiões e pediatras. Ficou internado, entubado e sedado, em CTI durante seus primeiros 35 dias de vida. Foi transferido para o Hospital Infantil João Paulo II (CGP), e no dia 28 janeiro de 2017 foi transferido para São Paulo, hospital menino jesus onde se encontra até hoje.(atualizado em 23/06/18)
Diante deste quadro, sua alimentação é parenteral (por acesso venoso central) e leite nutrini 85 ml de 3 em 3 horas, pela gastrostomia com intuito de reabilitar o intestino.
Iniciamos a campanha para um transplante que hoje somente é realizado nos EUA, mas mediante a melhora que o saulo vem apresentando, os profissionais que o acompabham, começaram a apontar a reabilitaçao como mais viáveis e menos perigoso pra o caso do Saulo. Se caso precisar realmente o tranplante será em ultimo caso.
Estamos esperançosos de poder levar o Saulo para casa, para prosseguir com o tratamento. Não poderemos ir para longe do hospital então não voltaremos para Belo Horizonte.
Assim, vamos fazer uma tentativa nessa reabilitação até onde der e Deus nos permitir.
A campanha continua, tem um novo objetivo, vamos precisar de toda ajuda possível para arcar com as despesas desse tipo de tratamento e de morar fora do hospital também. Temos muito que agradecer a vocês que nos ajudarame ajudam até hoje das mais diversas formas.Que Deus abençoe a cada um . E peço que orem nosso Saulinho.