Sabemos o quanto a arte é desvalorizada no Brasil. Principalmente quando produzida por artistas periféricos que não possuem recursos financeiros para subsidiar os custos de materiais, exposições e viagens. Dito isso, conheçam Rafael Caldeira, conhecido artisticamente como ODRUS (surdo de trás para frente), artista plástico e grafiteiro morador de Planaltina – DF, cidade satélite do Distrito Federal.
Artista autodidata e surdo desde o nascimento, desenha desde pequeno e apaixonou-se pelo graffiti aos 18 anos. Enfrentou dificuldades por não possuir dinheiro para a compra dos materiais. Ambicionando o crescimento de sua arte começou a trabalhar em uma empresa de limpeza para custear sua paixão artística. Com sua voz silenciosa e mãos habilidosas viu a oportunidade de reconhecimento e inclusão social de toda a comunidade surda do Brasil através de sua expressão cultural.
Rafael foi convidado para participar do Festival Clin d'Oeil para artistas surdos que ocorrerá dos dias 6 a 9 de julho na França (site: http://www.clin-doeil.eu/) como um dos representantes do Brasil e você pode ajudá-lo nessa viagem!
Pensando na importância de valorização de artistas brasileiros, principalmente aqueles que enfrentam muitas barreiras sociais, criamos essa vaquinha para ajudar ODRUS a conquistar esse sonho de mostrar sua arte internacionalmente, conquistando reconhecimento e visibilidade no meio artístico! Ajude um grande artista local :D