No dia 21/11/2021, Rafael Fagnani Sampaio Ferraz foi brutamente atropelado em Campinas (SP) após uma briga de trânsito na qual não estava envolvido. Essa injusta tentativa de homicídio aconteceu durante o exercício da sua atividade de motoboy.O caso tomou repercussão nacional, sendo exibido integralmente no Fantástico (Rede Globo) na edição de 28/11/2021, além de ter sido veiculado em diversos jornais locais.
Rafael sofreu diversas fraturas com necessidade de intervenção cirúrgica: dois braços (um com uma fratura e o outro com duas), fêmur, joelho. Perdeu também 07 dentes e outros precisarão ser removidos por conta do forte impacto. Além dos danos físicos e psicológicos, teve seu instrumento de trabalho totalmente destruído (moto).
Ainda não se sabe quando ele conseguirá voltar a sua rotina de trabalho – ele está completamente debilitado, e o processo de recuperação pós cirurgia deve ser lento.
Rafael é casado e tem 03 filhos – um deles é diabético e precisa de uso constante de insulina). A esposa está desempregada e os filhos ainda são menor de idade.
A única fonte de renda dessa família de 05 pessoas era o trabalho do Rafael. Hoje, a renda deles foi a zero.
Uma primeira Vakinha foi criada e encerrada (arrecadação de R$R$ 34.105,06) – esse dinheiro será destinado a compra de uma nova moto e parte da renda ficará guardada para eventuais emergências.
Criamos mais uma Vakinha para que a família tenha recurso para se manter nos próximos meses:
AlimentaçãoCuidados para o filho diabéticoAluguel da casaContas de água/energiaCustos com remédios e necessidades para a recuperação do RafaelCustos com deslocamento
Precisamos de apoio financeiro e/ou doações dos itens acima – se não puder contribuir dessas formas, divulgar o caso em suas redes sociais já ajuda muito! Precisamos alcançar o máximo de pessoas possível.
Contamos com sua ajuda para que essa família consiga se manter e também para que possam enxergar e acreditar que o amor vai ser sempre muito maior do que qualquer injustiça ou crueldade.
O caso já está correndo na justiça e infelizmente não conseguimos interferir nesse processo, mas podemos apoiar essa família com nossa solidariedade.
Se precisar de alguma informação adicional sobre o caso ou como ajudar, entrar em contato com Bruna Labaki (@brulabaki) ou Fernanda Moreto (@moretofer).
Link matéria Fantástico: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/11/28/video-fechada-no-transito-termina-em-agressoes-entre-dois-motoboys-e-motoristas-pai-e-filho.ghtml