Olá, pessoal. Sou o Pedro e tenho atualmente 4 meses. Vou contar um pouco da minha história e tudo o que aconteceu nos últimos meses.
Por volta do dia 1 de maio, comecei a ficar doente e logo meus pais me levaram ao médico. Fui diagnosticado com dor de ouvido e garganta. Porém, mesmo tomando os remédios receitados, não estava melhorando, e minha mãe percebeu que eu continuava doente. Então, no dia 3, minha mãe me levou novamente ao médico e fui diagnosticado com pneumonia, sendo internado naquele mesmo dia.
A partir disso, muita coisa aconteceu. No dia 5, meu olhinho começou a inchar muito, só piorando a cada dia. Minha mãe viu que eu não estava melhorando e ficou muito preocupada. Fui diagnosticado com pneumonia com derrame pleural, e como não era possível realizar o tratamento em São Leopoldo devido à falta de vagas na UTI, precisei ser transferido para outro hospital.
Ainda internado no hospital de São Leopoldo, a infecção no meu olhinho estourou, eu estava com endoftalmite, uma infecção no interior do olho. Meus pais e eu ainda não entendemos como e porque isso aconteceu, visto que meus olhinhos sempre foram saudáveis. Finalmente, no dia 8, minha mãe e eu fomos transferidos para Bagé. Lá, fiquei internado por mais 23 dias, fazendo tratamento para anemia, pneumonia e infecções. No dia 31 de maio, ganhei alta e voltei para casa.
Infelizmente, enquanto eu enfrentava tudo isso, minha cidade foi atingida por alagamentos, e minha casa ficou completamente embaixo d'água. Na minha consulta com o oftalmologista, recebi a notícia de que perdi a visão no meu olhinho direito. Devido a tudo que aconteceu, fui diagnosticado com phthisis bulbi, uma condição que causa atrofia e encolhimento do meu globo ocular. Por isso, preciso fazer uma cirurgia.
Para vocês entenderem melhor, quando vamos crescendo, todos os ossos do corpo também crescem, incluindo os ossinhos do rosto. Como meu olhinho está com essa condição, preciso fazer essa cirurgia para colocar uma prótese que permitirá que a cavidade ocular e, consequentemente, meu rostinho cresça adequadamente, permitindo um desenvolvimento normal dele.
Sou um bebê muito forte, e como vocês sabem, nós bebês crescemos muito rápido. Por isso, preciso fazer essa cirurgia o mais rápido possível. Peço a ajuda de vocês, pois essa cirurgia pelo SUS pode levar muito tempo para ser realizada, e meu crescimento não pode esperar.
Conto com a ajuda de vocês para arrecadar o valor necessário para minha cirurgia. Eu e minha família agradecemos de coração qualquer doação e compartilhamento da minha história.
Com amor, Pedro.