
Me chamo Milton Emilio Ribeiro, natural de Santa Rosa RS, e a 25 anos moro na cidade de Catuípe - RS.
Com meus 53 anos, em Fevereiro de 2024, fui diagnosticado com um tumor maligno no intestino, o qual fiz cirurgia na data de 3 de maio para retirada e iniciei em Junho as quimioterapias FOLFOX onde necessitava a internação de 3 dias para realizar, seriam necessárias 12 sessões sendo elas realizadas de 15 em 15 dias, precisei implantar o cateter para realização das mesmas. Em Agosto, após a quarta sessão de quimioterapia, no dia dos pais, fui picado por uma aranha no tornozelo direito onde precisei ficar internado durante 28 dias consecutivos contando com 4 entradas no centro cirurgico para realização da debridação, durante 10 dias precisei ficar somente no leito devido ao curativo a vacuo visando salvar o pé. Posterior a isso, fiquei 4 meses tentando evitar a amputação até Novembro onde, infelizmente, precisei fazer a amputação um palmo a baixo do joelho para preservar o restante da perna.
Tendo realizado a amputação, já em casa, comecei a ter tremores e variação de temperatura oscilando onde foi diagnosticado uma bacteremia, a qual demoramos 2 meses para identificar o local do problema. Após descobrirmos que a bacteria estava no cateter, realizamos (novamente) a cirurgia para retirada do mesmo.
A partir dai, voltamos a oncologia para dar sequência nas quimioterapias (as quais precisamos parar por conta da amputação) e recebemos a noticia que não precisaria mais fazer. Tudo estava nos conformes. Porém, no dia 10 de Abril de 2025, acordei sem conseguir ver com o olho direito, na Sexta tive a vista embaçada do olho esquerdo e posteriormente perdi quase 100% da visão. Procurei recurso com a medicina, realizando exames e consegui identificar que o problema seria uma retinoplastia diabética (um derramamento de sangue da cornéa no globo ocular) e descolamento de retina.
Consultando com especialista retinologo, a orientação para não perder 100% da visao seria a realização de uma cirurgia imediata nos dois olhos, a qual tem um custo elevado de R$12.000,00 cada olho e não tenho como desembolsar este valor, tendo em vista todos os gastos que tive durante todo o processo do cancer, bacteremia e amputação. Esta vaquinha esta sendo criada para podermos tentar conseguir algum valor para realização da mesma.
Ja foram arrecadados R$5.000,00 reais com o pedido feito via video nas redes sociais mas ainda não cobre todo o valor do procedimento.