Colaborações: Henrique Ludgério em Nublado e Samira Winter em Chiclete. A produção fica a cargo de Gabriel Pessoa Guerra (Séculos Apaixonados)
Alvim já tocou ao lado de bandas como Sara Não Tem Nome, gorduratrans, Séculos Apaixonados, Samira Winter, Vitor Brauer e Cosmos Amantes. Para quem nunca ouviu um de seus hits, segue abaixo um trecho da biografia escrita pelo www.database.fm e alguns recortes de resenhas:
Embaladas por arranjos tropicais e camadas de distorção, as melodias de FILIPE ALVIM são um suco refrescante extraído de frutas que você já conhece, incluindo algumas de sabor amargo. Zero, seu EP de estreia, tem como destaque o hit Domingo, que ainda vai curar muitas ressacas com seu refrão cheio de guitarras. Recomendando para quem gosta de Little Joy, banho de mangueira e tecladinho do The Doors
Zero by Filipe Alvim
Após um EP que alternava melancolia com injeções de ânimo, FILIPE ALVIM condensou esses extremos em um diálogo contraditório entre a forma e o conteúdo de Beijos. O instrumental mantém-se ereto enquanto o vocal ameaça sucumbir em versos vagos sobre a inércia do cotidiano. Com as costumeiras melodias ensolaradas e letras que sugerem estar à deriva, a maresia de Beijos vai agradar aos fãs de Mac DeMarco, Travis Bretzer, Magic Potion e PS1.
Beijos by Filipe Alvim
O INIMIGO: “Filipe Alvim pode ser a próxima-grande-coisa-a-sair das entranhas de uma cidade interiorana para o inesperado hype virtual. Com pelo menos um hit em potencial (a grudenta Domingo) e nacos de poesia cotidiana e sincera em Jardim do Amor e Meu Sofá, o EP costura de forma certeira influências noventistas com um sotaque pop, brasileiro e urbano, passando longe de qualquer regionalismo forçado.”
LISTEN WITH MONGER: “Filipe Alvim is a Brazilian living in Brazil and creating music for the youth of Brazil, not for tourists.”
NOOGA.COM: “Filipe Alvim creates psych-inspired soundscapes that are filled with warm melodies and ragged guitar riffs.”
SONIC MASALA: “A young dude who found himself unemployed and not much else to do but to create starbursts of sunny guitar pop that masked the uncertainty of his future”
O INIMIGO: “Beijos vem cheio de hits em potencial para fazer dançar e pensar na vida, com aquelas guitarrinhas manhosas que o povo conhece e gosta.” e “Por baixo de um lençol de desencano e guitarras manhosas, Filipe Alvim encontra o equilíbrio perfeito entre doce e amargo.”
MIOJO INDIE: “Romântico, cafona, sensível.”
ouça: Bandcamp: goo.gl/bIvJV2 Deezer: bit.ly/DzrFilipeAlvim iTunes: itun.es/br/D0p0fb Spotify: spoti.fi/2fzFvtI
contato: filipealvim@msn.com
ATENÇÃO: o valor minimo pra contribuir é de 20,00 reais (valor definido pelo site) quem contribuir acima de 100,00 reais, garante 1 CD + poster e 1 camiseta.