Prezados amigos e colaboradores,
Gostaria de compartilhar com vocês mais um capítulo emocionante da minha história. Saí do interior do Rio Grande do Norte, uma cidadezinha chamada São Miguel, para estudar em Fortaleza e me formar em Química Industrial pela Universidade Federal do Ceará. Em seguida, eu fui para o Rio de Janeiro, onde fiz mestrado e doutorado em Química na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Também fiz parte do doutorado na Itália, onde conheci a minha esposa e, por ela, eu vim morar em Manaus.
Logo após nosso casamento, eu projeto de pós-doutorado foi selecionado dentre tantos outros escritos por recém-doutores brasileiros e, assim, ganhei uma bolsa de estudos para realizá-lo no país dos cangurus. Fui com minha esposa, e poucos meses depois a nossa linda filha Liz nasceu lá mesmo.
Com muita dedicação e esforço, consegui publicar diversos artigos científicos em revistas nacionais e internacionais. Além disso, fui recentemente indicado ao Eni Award, prêmio italiano considerado o Nobel da área de energia e sustentabilidade. Mesmo sendo reconhecido lá fora, no Brasil, as oportunidades são poucas, e normalmente dependemos de bolsas de estudos para viver. Nisso, não temos carteira assinada, não temos seguro, não temos direito a nada. Inclusive, nem a profissão de pesquisador é reconhecida no nosso país. Por isso, decidi buscar uma oportunidade de trabalhar como pesquisador em uma universidade australiana.
Para isso, criei uma vaquinha online para contar com a ajuda de pessoas que acreditam na importância da pesquisa científica e na transformação que ela pode trazer para o mundo. Temos uma oportunidade única de trabalhar como professor de química e pesquisador em uma universidade australiana, o que ajudará na busca do visto para entrar no país. No entanto, precisamos de dinheiro para comprovar que podemos nos manter por lá e depois aplicar para um visto de trabalho e poder caminhar com as próprias pernas.
Com sua doação, você estará nos ajudando a realizar esse sonho e dar um novo passo em nossa jornada. Uma vez na Austrália, aplicaremos para outro visto e eu poderei trabalhar como pesquisador em uma universidade australiana, contribuindo ainda mais para o avanço da ciência mundial.
Agradeço de coração por nos apoiar nessa empreitada. Juntos, podemos mostrar que com esforço, dedicação e ajuda mútua é possível transformar a própria vida e, mais do que isso, contribuir para um mundo melhor.
Se quiser conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho, segue alguns links: