“Olá! Eu sou Caroline Wolf. No bairro onde moro, o Euzébio Beltrão de Queiróz, de Caxias do Sul - RS, sou conhecida como Carolzinha. Minha comunidade, onde nasci e cresci, é também onde eu aprendi tudo o que sei. Me ensinaram que eu tenho um lugar para onde correr quando preciso. Aqui, tenho pessoas que se importam comigo e que gostam de mim.”
Mesmo com todo esse acolhimento por parte da vizinhança, a Carolzinha enfrenta muitos problemas em relação a acessibilidade na comunidade onde mora, o que é muito comum para moradores de favela, em razão da localização onde desenvolvem-se esses núcleos habitacionais e à sua arquitetura muito peculiar.
Assim como todos os outros moradores do bairro, sendo PCDs ou não, a Carol precisa sair de sua residência, seja para estudar, trabalhar, conviver com os demais, enfim, viver a sua vida da forma mais independente e plena possível.
É com esse intuito que o VIELAS Espaço cultural* lança a campanha de final de ano “Ajude-nos a ampliar a autonomia da Carol!”, baseada em dois de seus principais objetivos: o fortalecimento dos laços de pertencimento dos moradores com o bairro em que atua e o desenvolvimento de ações que reflitam no crescimento pessoal e comunitário.
“Com o auxílio dos meus amigos do VIELAS Espaço cultural, estou aqui pedindo uma ajudinha para que possamos, juntos, trazer acessibilidade ao local onde moro, porque nada se faz sozinha! Eu não tenho do que reclamar: apenas agradeço por estar aqui, a cada dia que acordo. Sou uma pequena garota com grandes sonhos.”
Sua ajuda será utilizada na viabilização de uma rampa de acesso à residência da Carolzinha para que ela possa ir e vir, a bordo de sua cadeira de rodas motorizada: vamos dar este presente de início de ano pra ela e proporcionar que sua autonomia seja cada vez mais ampliada?
"Não me chamo 'Vitória" mas eu sou a própria VITÓRIA."
Caroline Wolf
*Para conhecer o VIELAS Espaço cultural e saber mais sobre o projeto e suas ações, visite-nos no Instagram, em @vielasespacocultural ou pelo link: https://www.instagram.com/vielasespacocultural/