Olá, me chamo Vivian Rodrigues Portella Caldas e sou mãe do Allan Rodrigues Portella de Sousa, de 14 anos.
Fomos surpreendidos na última sexta-feira (07/08/2020) com o Allan se queixando de dores fortes na cabeça e nas pernas. Resolvemos levar ele para um hospital de emergência localizado no Rio de Janeiro (Hospital Quinta Dor) para uma avaliação e desde então precisou ficar internado emergencialmente na unidade de terapia intensiva pediátrica devida a necessidade urgente de uma drenagem de hidrocefalia para colocação de uma derivação ventricular externa (DVE) em carácter de urgência pelo risco de morte que meu filho corria. E depois desse procedimento cirúrgico de emergência, Allan precisará passar por mais um procedimento, que deverá substituir o DVE para um DVP (derivação ventrículo peritoneal devido ao risco de infecção da DVE se ela se mantiver por muito tempo prolongado o que pode levar complicações mais serias em Allan.Nesse meio tempo descobrimos que o plano contratado para o Allan no mês anterior (em julho) está se negando a aceitar a cirurgia emergencial do Allan, pois o nome do Allan não estava coberto pelo plano e o corretor que adquirimos o plano simplesmente sumiu... E com isso nossas despesas no hospital está só está aumentando. Não é da minha natureza solicitar tal coisa, mas uma mãe faz qualquer coisa para o seu filho e eu estou aqui pedindo a ajuda de vocês nesse momento para que ele consiga realizar a outra cirurgia emergencial.
Atualização 16/08/2020
Oi pessoal, primeiramente quero agradecer imensamente a todos que estão contribuindo e/ou compartilhando a vakinha do meu filho Allan, sou imensamente grata a cada um de vocês.
Para poder atualizar vocês, Allan segue internado e estamos com a cirurgia da DVP (derivação ventrículo peritoneal) marcada para amanhã, segunda-feira (17/08/2020) prevista para às 14h. Como dito anteriormente e até para poder explicar melhor o que aconteceu, Allan passou por um procedimento cirúrgico de emergência para colocação de uma DVE (derivação ventricular externa) decorrente de uma hidrocefalia (líquido cefalorraquidiano -LCR- acumulado no cérebro) essa DVE tem como objetivo, drenar o LCR do ventrículo para o ambiente externo – uma bolsa, em vez do rim -já que a passagem natural da drenagem de Allan está corrompido e por isso o acúmulo - essa DVE é indicada para situações emergenciais e possui caráter temporário por conta da exposição microbiana.
Nessa cirurgia de amanhã Allan colocará uma DVP, um procedimento permanente inserindo um cateter no ventrículo através da caixa craniana. O mecanismo passa por baixo da pele do pescoço e do tórax, drenando o LCR até a cavidade peritoneal, onde é absorvido pela corrente sanguínea, drenado pelos rins e eliminado em forma de urina.
Agradeço mais uma vez pela ajuda tanto contribuindo ou compartilhando e conto com a oração de vocês!
Em breve atualizo vocês!
Nosso singelo muito obrigado!
Atualização 26/08/2020
Oi gente, mais uma atualização do Allan.
Ele realizou o procedimento no dia 17/08 e graças a Deus deu tudo certo na colocação da DVP.
Na mesma semana recebeu alta e estamos em casa fazendo fisio por que Allan tem um pouco de dificuldade da marcha dele devido a hidrocefalia.
Nossa conta no hospital está chegando a 181 mil. Além disso fomos encaminhados para unidade pública para avaliar o tratamento ideal para o Allan.
Estamos sendo instruídos por um advogado de como será feito o pagamento uma vez q não temos o valor total do hospital, porém de qualquer forma, faremos a atualização e a prestação de contas por aqui também.
Antes de mais nada, quero agradecer novamente toda a ajuda que prestaram ao Allan, seja contribuindo, compartilhando ou rezando. Todas as formas de amor que recebemos somos eternamente gratos