Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude Ingrid - vítima de tentativa de feminicídio.

ID: 1491665
Ajude Ingrid - vítima de tentativa de feminicídio.
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
107%
Arrecadado
R$ 37.425,00
de
Meta
R$ 35.000,00
Apoiadores
447
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 25/10/2020
Vaquinha encerra em: 25/05/2021

Minha irmã foi vítima de tentativa de feminicídio no município de Iguape -SP. Sobreviveu graças a Deus, porém suas lesões foram graves e permanentes.

Na noite do dia 16 de outubro, ela encontrava-se trabalhando na farmácia no centro da cidade, neste mesmo dia, ansiava por sair logo de seu serviço e se encaminhar a casa de nossa mãe para uma comemoração simples do aniversário de seu único filho. Nesta noite meu sobrinho não viu sua mãe voltar para casa. Recebemos a notícia de que houve um "assalto" na farmácia em que trabalhava, onde foi ferida, com um disparo de cima para baixo, onde perfurou seu pulmão e atravessou sua coluna. Nossa mãe prontamente a acompanhou até o hospital regional de Pariquera-Açu, onde teve seus devidos cuidados. 

Minha irmã havia se divorciado a mais ou menos um mês antes disso acontecer, seu ex marido tentou por vezes agredi-la, foi quando ela tomou atitude de pedir o divórcio. Ele a perseguia, tanto por telefonemas, quanto por mensagens, mesmo ela o bloqueando em seu celular, ele utilizava o celular da empresa em que trabalhava para perseguir. Houve algumas vezes em que ele até se dirigiu a casa dela, até mesmo a noite, deixando minha irmã perturbada e com medo. Zelando pela segurança de seu filho único, (de seu primeiro casamento) decidiu pedir ajuda a polícia, e fazer a medida protetiva. Os policiais foram muito atenciosos, registraram todos os boletins de ocorrência, e ajudaram e muito ela. Nós da família somos muito agradecidos. Mesmo com a medida protetiva, seu ex marido foi até sua casa por volta das 00:00 da noite. Foi quando ela decidiu investir seu dinheiro em equipamentos de segurança, instalando 4 câmeras de segurança em sua casa. Pensávamos que o pesadelo de temer o pior havia se passado, foi quando recebemos a ligação.

O disparo atravessou seu pulmão lado direito, saindo pelo lado esquerdo, atingindo sua coluna vertebral, o que se agravou mais sua condição, foi o fato de minha irmã ter escoliose (desvio da coluna), tornando assim minha irmã impossibilitada de voltar a andar.

Retomando o assunto do “assalto”, os policiais muito eficientes logo perceberam que algo havia de errado, uma tentativa de assalto em que os funcionários em nenhum momento apresentaram resistência, e o interesse em levar minha irmã levantou suspeitas. Quando a polícia foi acionada, perseguiram o Ford/Focus prata pela estrada sentido Miracatu, onde no meio da perseguição os criminosos capotaram o veículo em alta velocidade. O autor do disparo chegou sem vida ao hospital, mas seu comparsa teve apenas ferimentos leves. Com o interrogatório da polícia ele confessou ter sido contrato para assassinar minha irmã, e reconheceu Andrew Martiniano como mandante do crime, dizendo haver recebido 5 mil reais (é o valor que uma vida humana custa hoje em dia?), e este mesmo ter influenciado os criminosos dizendo que no estabelecimento em que ela trabalhava havia muito dinheiro (naquela noite foram presos com os pertences dos funcionários e a quantia mais ou menos de 2,800 reais). Como ela havia tomado a decisão certa de pedir medida protetiva, o mandato de quebra de sigilo foi quebrado e eles estão com todos os dados do crime e mais o depoimento do criminoso contratado. Encontram-se detidos na penitenciária de Registro SP, aguardando julgamento.

Minha irmã sempre trabalhou e muito, sempre correu atrás de ter seus próprios bens e dar uma qualidade de vida boa para seu filho, uma moça muito querida pelas pessoas, sempre ajudou quando pôde, muito atenciosa com idosos e com sua família. Estamos vivenciando o inferno, com o perdão da palavra. Ver ela nesse estado, perdeu a liberdade de se locomover, e até mesmo de andar em sua moto que tanto gostava, está sendo um pesadelo, ele tentou matá-la pelo simples fato de não poder possuir, e com isso destruir nossas vidas. Estamos sendo fortes, mas o choro que se estaciona em nossas gargantas todas as vezes em que vemos ela nesse estado nos destrói por dentro. Ela encontra-se em estado de depressão, voltou para casa no dia  24 de outubro.

 Encontra-se com sonda, não quer falar e se nega a comer. Imagino a dor e sofrimento que ela está vivenciando, seu ex marido em que foi casada por 5 anos fazer uma atrocidade dessa, e deixá-la paraplégica, impedindo ela de poder cuidar de seus animais que tanto gosta, e de se locomover para ir trabalhar. Peço encarecidamente que nos ajude a pelo menos amenizar suas futuras dificuldades, venho por meio desse não só pedir, mas também implorar pela ajuda de todos vocês. Não temos condições de comprar uma cama reclinável, um colchão específico, uma cadeira de banho, um lavatório, custear as reformas para dar melhor acessibilidade, ou até mesmo uma cadeira de rodas motorizada, para assim ela poder melhor se locomover, e tentar trazer o sorriso de volta ao rosto dela. Então, peço que por favor nos ajude, prestaremos notas a respeito da compra do que for necessário, seremos justos, só queremos amenizar seu sofrimento, proporcionando uma melhor qualidade de vida para o estado em que se encontra. Só a cadeira motorizada já seria de grande ajuda, possibilitando ela de ficar em posição ortostática (em pé), para melhorar suas funções respiratórias, circulatórios, digestivas e prevenção de osteoporose.

Que Deus abençoe cada coração caridoso que ajudar, e se você for mulher e for vítima de agressão, denuncie! Disque 180, violência doméstica e familiar contra a mulher, faça boletim de ocorrência, não se cale, e que Deus abençoe as mulheres deste país, as estatísticas só aumentam a cada dia.

A cadeira motorizada com ajuste para posição ortostática está saindo no valor de 20 mil. (http://www.americanas.com.br/produto/1412300149)

Guincho para ela conseguir sair da cama para a cadeira em torno de 8 mil.

https://www.fisiostore.com.br/guincho-hospitalar-eletrico-transfer-freedom/p?idsku=1200205872

Atualizando!!!!

Ganhamos a cadeira de rodas de banho, a cama motorizada e o colchão. Iremos fechar a vakinha no valor do guincho e da cadeira de rodas pessoal!!! Deus abençoe!

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados