Olá Pessoal! Nós somos Mica, Gabi, Rafa, Maria, Pedro, Gigi, Manu e Alice que está para nascer), somos netos da Vovó Vânia e a amamos muito. Ela sempre fez tudo por nós, e por isso, estamos aqui pedindo sua ajuda.
Pensamos em fazer docinhos e vender para os amigos, mas nossos pais disseram que a vovó precisa comprar o medicamento muito rápido e por isso nos ajudaram a fazer essa vakinha online.
A Vovó Vânia está sofrendo de uma doença muito rara Milelofibrose e precisa de um transplante de medula óssea, estamos procurando um doador, mas até o processo terminar, ela precisa de um medicamento muito caro, mas que é muito importante para preservar sua vida.
Neste momento, estimamos 3 caixas do medicamento RUXONITIBE (Jakavi), que pode custar até 40 mil cada caixa, com 60 comprimidos, enquanto aguardamos a ajuda do governo.
UM POUCO SOBRE A DOENÇA E IMPORTÂNCIA DO MEDICAMENTO
Nossa Vovó tem 63 anos e a Mielofibrose é um tipo raro de câncer na medula óssea que prejudica a produção de células sanguíneas, causando anemia, perda de peso, mal estar, febre, hemorragias, infecções frequentes e aumento do baço.
Como a doença afeta principalmente o sistema imunológico do organismo, ela fica muito vulnerável a infecções graves frequentes, o que pode piorar a saúde da Vovó, levando a uma Leucemia Aguda, tornado o quadro dela ainda mais delicado
Sua única chance de cura é o transplante de medula óssea. Os médicos que atendem pelo SUS (Hospital Base de São José do Rio Preto) recomendaram que além de visível melhora no quadro clínico, a redução do baço aumenta a chance de sucesso no transplante. O medicamento RUXOLITINIBE (Jakavi) é a melhor opção disponível no Brasil, mais rápida e segura para tratar a doença, gerando menos efeitos colaterais.
Caso o governo libere o medicamento rapidamente, usaremos as doações para as futuras despesas da Vovó durante suas viagens para São José do Rio Preto e os quatro meses posteriores ao transplante que ela DEVE ficar na mesma cidade do hospital que para acompanhar o resultado do procedimento.
Doe qualquer quantia e/ou nos ajude divulgando a vakinha para os amigos e famíliares. Prometemos prestar todas as contas e ainda rezar por cada um que está ajudando a salvar a vida da Vovó.
Obrigada e Deus abençoe
Micaella, Gabriella, Rafaella, Maria Clara, Pedro, Giovanna, Cauã e Cauê, Manuella e Alice
Abaixo estão alguns documentos, onde o nome dos profissionais foram mantidos em sigilo, mas tem o nome da vovó com a confirmação da doença e necessidade do medicamento.