Olá, meu nome é Raphael Varela, estou criando esta vaquinha para ajudar a avó e tios de minha esposa que acabaram perdendo tudo nesta grande catástrofe que esta acontecendo no Rio Grande do Sul, aquilo que lutaram muito para conquistar ao longo da vida no municipio de Alvorada.A vó hoje com 80 anos de idade e os tios com 65 e 60, residiam no bairro Americana em Alvorada, o qual hoje ainda esta alagado e ainda não se consegue visualizar a humilde casa que tinham.
Uma casa simples, a qual boa parte era feita de madeira e que ainda não se consegue enxergar nem mesmo as aberturas com a quantidade que se teve de chuvas e que ainda não cessaram no estado.
Em uma última visita feita com embarcação e tomada de emoção, a água ainda não tinha encoberto a casa por completo, mas acredite, subiu mais ainda o nível da água.
Depois da gravação deste vídeo as águas subiram muito mais fazendo com que os tios também abrissem mão de tudo que tinham e com a ajuda de vizinhos sairam de casa. A vó já tinha sido removida pela defesa civil no dia 02/05/2024, conforme capa do maior jornal local.
O medo de que as coisas da casa fossem saqueadas já não existia, pois não se tinha mais nada para saquear. Traumas, dores, choros, lágrimas, angústias e lembranças ficam e marcam. Por este motivo queremos que essa vakinha tenha sucesso para que possamos conquistar sorrisos, os quais eram muito comuns e frequentes neste rosto.
Uma casa que criou muitos filhos e netos e deu muitas alegrias, hoje não teria mais como habitar e nada dentro de casa hoje poderia se aproveitar, sem contar o carro que não conseguiram tirar pois a água subiu muito rapidamente.
Você pode ajudar a ver novamente um sorriso no rosto de quem muito já plantou, colheu, trabalhou e criou filhos e netos humildes e trabalhadores.
Qualquer quantia será muito bem vinda, conto com a sua ajuda.