Olá, pessoal!
Pra quem não me conhece, me chamo Manuela e sou uma jornalista apaixonada por bichos. Parece que eles sentem isso.
Na manhã desta segunda-feira (14), presenciei o atropelamento de um gatinho na Rodoviária do Plano Piloto.
Passado o susto, consegui, com a ajuda da Keila (um anjo que encontrei naquela hora), levar o Gato (nome dele até o momento por motivos óbvios) até uma clínica na Asa Sul, onde ele recebeu as primeiras medicações para dor.
Em seguida, corri com o Gato para outra clínica no Lago Sul, onde ele segue internado. A veterinária do local é outro anjo que está fazendo o possível para salvá-lo.
A situação do Gato é a seguinte: o atropelamento salvou a vida dele. Sim, pessoal! Conforme os exames, o Gato já estava muito doente antes, muito mesmo! E, se não fosse a batida, e, consequentemente, o resgate, ele teria pouquíssimas horas.
Segundo a veterinária, fora o trauma causado pelo impacto, ele está com uma desidratação severa, desnutrição, suspeita de leucemia, fígado completamente comprometido, entre outras suspeitas.
Diante disso, me foi dada a opção de iniciar todos os tratamentos, sabendo que eles podem funcionar ou não, ou a eutanásia.
Pra mim, um gatinho que encontrou num atropelamento sua maior chance de sobreviver, merece, pelo menos, tentar.
E foi isso que eu decidi. Dar ao Gato a chance de lutar.
Para isso, claro, vou precisar de ajuda. Seja ela qual for. Inicialmente, teremos um custo de R$ 1.320,00 para o Gato ficar internado até quinta-feira (17). Em seguida, ele vai precisar de um lar (talvez alguma instituição) para ficar durante o tratamento, que será longo.
Depois de tudo isso, espero que o Gato encontre um lar com muito amor, que é o que todos os animais deveriam ter.
Muito obrigada, pessoal!
Todos os gastos serão comprovados.