Olá! Está cansado de gastar muito com combustível? Conheça nosso projeto que pode mudar esse cenário brasileiro.
Somos a Equipe Pato a Jato da Universidade Tecnológica Federal do Paraná câmpus Pato Branco (UTFPR - PB) e almejamos participar mais uma vez da competição da companhia SHELL denominada de “Shell Eco-marathon Americas”, realizada em Detroit, no estado de Michigan. Para a competição precisamos construir um Protótipo de eficiência energética que deve levar um piloto e alcançar a maior distância possível utilizando apenas um litro de etanol. A competição vai acontecer durante os dias 25 a 30 de Abril.
A Equipe Pato a Jato tem um grande interesse por competições que envolvem sustentabilidade, inovação, ciência e tecnologia. Essa, se concretizar-se, será a terceira participação da equipe brasileira nessa competição, que é a maior do mundo.
Em 2015 a equipe Pato a Jato levantou fundos da mesma maneira e com o apoio da população brasileira, universidade e empresas conseguimos trazer para o Brasil a SEGUNDA colocação nessa competição. Até hoje, esse é o melhor resultado brasileiro na competição. No ano de 2017, estamos engajados e dispostos a melhorar todas as marcas e metas. Com um protótipo totalmente reformulado em fibra de carbono, almejamos conseguir trazer mais orgulho e prestigio para nossa Universidade, Cidade e para o País!
A Equipe Pato a Jato é composta por 20 membros e apenas 8 estarão na Shell Eco-marathon Americas, sendo um professor coordenador e sete acadêmicos de engenharia.
No entanto, nós, acadêmicos de engenharia de Pato Branco, sozinhos não possuímos a verba necessária para custear nossa locomoção, hospedagem, alimentação e emissão dos passaportes e vistos. Por isso, tivemos a ideia de organizar uma vaquinha para arrecadar fundos. Já demonstramos para toda América que é possível sim correr atrás dos sonhos, sempre acreditar e trabalhar MUITO DURO para conseguir trazer resultados expressivos.
Acreditamos em sempre dar nosso melhor em sermos eficientes! De maneira a reduzir ainda mais esses gastos, individualmente, separamos alguns deles, de maneira a facilitar o auxílio.
Por exemplo, gastos com: Hospedagem, emissão de vistos, vistos de trânsito e passaportes serão custeados por cada acadêmico, alguns contam com ajuda de familiares e possuem seus próprios métodos de auxílio.
Segue abaixo algumas informações sobre como utilizaremos o dinheiro arrecadado:
Nossas passagens áreas individuais estão custando em torno de 2.800,00 reais por pessoa (7 alunos e 1 coordenador) atualmente. No entanto, existem passagens de ônibus inclusas, de Pato Branco até São Paulo (Guarulhos), essas estão na faixa de 200,00 reais cada. Logo, totalizam R$ 28.000,00.
A alimentação e o transporte ficam em torno de 50 dólares por pessoa durante cinco dias, o que totaliza R$ 6.000,00.
Os integrantes da nossa equipe que vão participar da Shell Eco-marathon Americas são: Luiz Carlos Martinelli Jr, Ricardo Scandolo, Matheus Alberto Bordignon, Alex Scalizze, Marcos De Carli, Vinícius Pedrotti, Silvio Augusto Hanauer, Itan Alan Marinho.
Obrigado pela atenção e pela ajuda! #ShellEcomarathon #sem2017 #voapatoajato