Olá! Somos Andressa e Douglas, os tutores da Nina. Em janeiro deste ano ela sofreu um quadro de piometra. Com isso precisou fazer a retirada do útero, a situação dela já estava bem grave quase evoluindo para uma infecção generalizada.
Fizemos todos os procedimentos necessários da cirurgia, porém depois de 10 dias ela começou a regurgitar/vomitar muito e não conseguia se alimentar. Começamos então nossa luta para tentar diagnosticar a causa. Depois de utilizar vários medicamentos e fazer exames de sangue, ultrassom e raio X contrastado, achou-se um quadro sugestivo a hernia de hiato.
Fizemos uma rifa para que conseguíssemos o valor para a endoscopia que iria confirmar o diagnóstico de hernia de hiato para depois ser submetida a cirurgia.
No entanto, na endoscopia foi constatada uma Estenose Esofágica que é quando ocorre redução ou estreitamento do diâmetro esofágico com formação de anéis fibrosos, o que dificulta a passagem de alimento.
Como ela passou pela cirurgia inicial de piometra, suspeita-se de que a situação pode ter sido medicamentosa ou causada por um refluxo gastroesofágico durante anestesia geral.
Ela sente muita dor ao engolir e regurgita/vomita logo após se alimentar (mesmo com líquido), tem sido muito sofrido.
Precisamos fazer procedimentos de dilatações no esôfago para que ela consiga se alimentar e o órgão retome, pelo menos em parte, seu diâmetro para passagem de alimentos sólidos.
Essa dilatação é feita com anestesia geral onde o endoscopista realiza a dilatação com balão de dilatação esofágica em todas estenoses.
Devido aos altos custos do procedimento em Hospital Veterinário, fizemos essa vakinha para os amigos e pessoas que se sentirem motivados a nos ajudar e ajudar a Nina a voltar a se alimentar.
Desde já agradecemos muito! <3