Ajude a Lulu... Essa vaquinha foi criada para que familiares, amigos e demais pessoas de bom coração, que estão contatando a família com a intenção de ajudar, possam colaborar com o tratamento da Lulu. Desde já, agradecemos à todos que de alguma forma estão colaborando para que a Lulu se recupere.
🔸Quando a LuLu tinha aproximadamente três meses de vida, o papai e a mamãe começaram a perceber que os movimentos do seu braço direito estavam limitados (a Lulu quase não mexia o braço direito e ficava com a mãozinha sempre fechada)....Após passarem por vários médicos e realizarem diversos exames, o diagnóstico apontou a ocorrência de um AVC isquêmico, que comprometeu completamente o lado esquerdo do cérebro...Devido a lesão no cérebro, a pequena ficou com algumas sequelas como:
- Hemiparesia à direita (redução dos movimentos do lado direito do corpo);
- Epilepsia de difícil controle (a Lulu passou a ter convulsões/espasmos várias vezes ao dia. Durante os espasmos ela perde o tônus do corpo e, algumas vezes, tem crises de ausência. A epilepsia dificulta a evolução do quadro clínico da Lulu e, por consequência, o retorno dos movimentos.
Desde o diagnóstico, a família vem lutando para controlar a epilepsia e para estimular a volta dos movimentos. A Lulu já tomou diversos medicamentos indicados pelos especialistas, mas infelizmente não estão fazendo o efeito desejado. Por esse motivo, após muitos exames os médicos indicaram que seja realizada cirurgia neurológica, a qual será realizada em janeiro de 2021. Após a cirurgia, para estimular a volta dos movimentos, será necessário realizar um tratamento fisioterapêutico baseado no conceito Neuroevolutivo Bobath (fisioterapia intensiva indicada para resolução de patologias que acometem o sistema nervoso), terapia induzida e terapia Pediasuit.
O valor do tratamento é de aproximadamente R$ 55.200,00 (cinquenta e cinco mil e duzentos reais). O grande impasse é que hoje a família não tem condições financeiras nem mesmo para iniciar o tratamento e a espera pela justiça é angustiante pois pode ser demorada... Nesta corrida contra o tempo, cada ajuda é fundamental para a recuperação dessa pequena guerreira.
Acompanhe mais sobre a história e a rotina da Lulu através do Instagram: @babyluizaaraujo