Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Pessoas / Saúde / Caridade

Tratamento da Lorena

ID: 1725506
Tratamento da Lorena
Seja a primeira pessoa a dar um coração para esta vaquinha!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
29%
Arrecadado
R$ 42.851,00
de
Meta
R$ 150.000,00
Apoiadores
451
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 22/01/2021
Vaquinha encerra em: 01/09/2022

Lorena, minha filha de 9 anos foi diagnosticada com sarcoma alveolar de partes moles, um tipo raro de câncer com sobrevida média de 5 anos. Desde então nossa vida mudou de radicalmente. 

Nosso objetivo é salva-la e dar a ela uma boa qualidade de vida, e para que seu tratamento não sofra atrasos e nem seja interrompido precisamos da sua ajuda; são remédios caros, uma alimentação especial e restritiva, transporte recorrente (idas diárias ao GRAACC para fazer as sessões de radioterapia) e exames caros e indisponíveis na rede pública.

 

Ela é uma criança linda, intensa, criativa, extremamente inteligente, com um "gênio forte" e o dom de encantar qualquer um. Temos certeza que você adoraria conhece-la. 

Por favor, nos ajude a dar a ela a chance de continuar encantando a todos e realizando seus sonhos.

___________________________________________________________ 

 

Eu conheço a pessoa mais forte desse mundo e tenho a honra de chama-la de filha, minha filha. Ela só tem 9 anos, mas parece mais experiente que eu, e eu realmente acredito que ela seja... Essa pequena grande menina sempre enfrentou algumas batalhas pela vida, a 1a começou ainda na barriga e ela venceu; hoje ela enfrenta uma batalha que ao meu ver ninguém deveria enfrentar, muito menos uma criança, mas ela é gigante e com muita fé eu digo: Ela já venceu! Ela é forte, ela é doce, ela é valente, ela é minha garota Maravilha e vai vencer essa batalha como boa guerreira que é. Aquela frase clichê que muitas mulheres usam como frase de efeito: "LUTE COMO UMA GAROTA", tomei a liberdade de dar à ela, agora pertence a ela, #LUTECOMOALORENA. 

Essa menina com apenas 9 anos, muitas vezes, para muitos mergulhada no seu próprio mundo (virtual), sempre com um celular nas mãos, fazendo algum vídeo para o canal dela, “Gacha Life” ou com um lápis e um caderno fazendo algum desenho, coisa que ela faz muito bem (ela nunca fez nenhum curso); nunca reclamou em nenhum exame, não chorou ou fez birra, sempre forte. 

Fez 3 ressonâncias com contraste, ficou dentro de uma máquina barulhenta, por mais de 40 minutos em cada um desses exames, em jejum a mais de 5 horas, imóvel, sem reclamar, sempre muito quieta... Fez exames de sangue, fez tomografias, fez raio X, biopsia, consultas e mais consultas, as vezes mais de 4 por semana, e ela sempre quieta, sem reclamar ou derramar uma lágrima... Até o dia do diagnóstico... Lá estávamos, eu, ela e uma médica que nunca tínhamos visto...Ela foi direto ao ponto, “Sarcoma Alveolar de alto grau”, sem rodeios, "vai ficar tudo bem", ela nos disse. 

A Lorena, esse meu pequeno pacotinho de amor e salvação, continuou deitada na maca de barriga pra baixo, com as pernas pra cima como se nada estivesse acontecendo; Eu sempre pensei comigo que assim seria melhor; melhor que ela não entenda, que saiba bem pouco sobre sua doença; saímos do consultório e fomos esperar a consulta com o ortopedista (O mesmo que depois fez a cirurgia pra retirada do tumor) enquanto esperávamos ela retirou o fone me olhou e me perguntou: "E se a cirurgia não der certo, e se eu morrer, mãe? E chorou, silenciosamente, sem barulho... foi aí que vi o quanto ela entendia... ele entendia tudo, ela sabe de tudo... 3 dias depois do diagnóstico ela fez a cirurgia. 

Ela entrou no centro cirurgico sorrindo e me pediu uma única coisa; quando eu acordar quero o "Feio" do meu lado ( Feio é o boneco feio que ela carregou até chegar ao centro cirurgico). 

Outro dia perguntei a ela o que ela pensava sobre a sua doença e ela me respondeu dizendo: "Eu não penso nisso, eu faço as coisas que gosto pra não ficar lembrando disso, mãe"... na minha cara essas palavras foram um tapa, um tapa bom, cheio de sabedoria e resiliência... No dia 01/01/2021 enquanto ela comia fiz outra pergunta... filha se Deus te concedesse um único desejo o que você pediria a Ele? Ela rio, e respondeu: " eu pediria desejos infinitos" tá, mas qual seria seu 1º desejo dos desejos infinitos? Ela respondeu sorrindo e sem parar de comer ela disse: "a CURA".

Não existe um dia que não chore escondido dela, não tem um dia que eu não ore, converse com Deus é peça pela saúde da minha filha...não tem um dia que eu não agradeça a Deus pela honra e prazer de ser mãe de um Serzinho tão especial que desde o 1º  dia de sua existência, ainda na barriga tem me salvado de mim mesmo, dos pensamentos ruins, dos dias ruins e das minhas próprias fraquezas. 

Hoje ela me ensina mais uma lição: Que a vida não para pra que você  recolha seus cacos... É vida que segue sempre. "Tenha coragem" é isso que ela me diz só com o olhar... CORAGEM!!

 

E e por Isso e e por essa menina que pedimos a sua ajuda, para que a Lorena possa continuar seus sonhos, pra que ela possa continuar brincando e vivendo com saúde e muita alegria.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados