Obrigada a todos que contribuíram. Infelizmente Ligia teve um dano neurológico grave e encontra-se em coma desde Junho.
Vamos encerrar a vakinha, mas continuaremos com as orações e apoio à família.
Ligia foi internada com Covid no dia 2 de Junho e precisou passar por um parto prematuro. Logo que nasceu, Clara teve um parada cardíaca e precisou ser reanimada. Com o passar dos dias, Clara se recuperou e já recebe alta médica essa semana, mas sua mãe continua em estado grave na UTI.
Ligia foi entubada, resistiu a uma pneumonia causada por uma bactéria hospitalar e teve que fazer uma traqueostomia. Ela chegou a se recuperar, recobrar a consciência e conversar. Estávamos aguardando sua saída da UTI, mas na última quarta-feira (23/06), Ligia teve uma parada cardiorrespiratória após 1 hora com falta de ar.
Os médicos que acompanhavam o quadro recomendaram uma transferência urgente de hospital porque a saúde dela podia não resistir à uma nova intercorrência. Possíveis danos neurológicos ainda estão sendo investigados, mas precisamos ter fé que nada vai acontecer.
Ligia está agora internada no mesmo hospital dos médicos que acompanham o seu caso e os custos do tratamento aumentaram muito!
Cerca de 70% do valor arrecadado na primeira vakinha já foi utilizado para pagar os médicos intensivistas, procedimentos médicos e materiais de saúde. Por isso, essa nova vakinha é tão necessária para novamente ajudar a família.
Todo esse processo tem sido muito doloroso para a família e os amigos, mas não soltamos a mão da Ligia em nenhum minuto.
Temos fé que a Ligia e a Clara em breve estarão juntas.