Devido à situação da pandemia, o avanço da variante Ômicron e o aumento dos casos no início de Janeiro, diversos eventos foram cancelados ou precisaram mudar de data. Com o nosso intercâmbio não foi diferente. Pela terceira vez, precisamos postergar a nossa viagem.
Mas, depois de ter esse sonho adiado tantas vezes, já temos as novas datas e agora nosso intercâmbio finalmente acontecerá em ABRIL!
Outra boa notícia é que, com a mudança do mês, as passagens aéreas ficaram mais baratas, e também não vamos mais precisar de roupas e proteção contra o frio, o que reduziu o custo do nosso orçamento.
Nesse meio tempo, com realização de apresentações e rifas, nossos artistas já conseguiram tirar seus documentos e receber seus passaportes, o que, para nós, já é uma vitória por si só.
Continuamos precisando de todo apoio para custear alimentação, translado, hospedagem, outros gastos, e contamos com a sua contribuição.
Em uníssono, a favela vai vencer, vai trazer muito orgulho pro nosso país e vai transformar a realidade das futuras gerações com as batalhas que vencemos hoje.
Você já conhece o nosso trabalho?
O BatucaVidi é uma escola de percussão para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos no alto do morro do Vidigal. É um projeto sociocultural que incentiva transformação e crescimento pessoal de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social na parte alta da favela do Vidigal, em sua maioria meninas negras, através de aulas presenciais semanais de percussão, canto, teatro, meditação e língua francesa, trabalhando o desenvolvimento pessoal através de apresentações e passeios culturais focados em trabalhar a independência, compromisso, disciplina e pontualidade, agregando valores, importância e orientando-os na construção de sua identidade.
Em 2019, o BatucaVidi participou de intercâmbio cultural onde 14 jovens franceses de um grupo de percussão chamado BatukaVI, de Grenoble, tiveram a experiência imersiva de passar duas semanas na favela do Vidigal, trocando, estudando, se apresentando e se aprimorando. Crianças e adolescentes de realidades distintas se comunicando na mais pura linguagem universal: através da música. Foi uma experiência transformadora para ambos os lados. A ideia era que, em 2020, seria a vez dos jovens do Vidigal ultrapassarem as fronteiras geográficas e sociais, entrassem em um avião pela primeira vez em suas vidas, tendo a oportunidade de fazer o mesmo intercâmbio, dessa vez na França.
A pandemia veio, adiou esse sonho, mas agora ele já tem data para acontecer: ABRIL de 2022. Para esse sonho acontecer, contamos com a sua contribuição.
Para levar 12 alunos e 3 responsáveis, precisamos pagar:
Ajude esses jovens artistas chegarem à França e prová-los que sim, eles podem ganhar o mundo, independentemente de terem nascido na favela. Seja também uma pessoa que realiza sonhos, que acredita que é possível ir além e mudar a realidade com a nossa própria ação. Apoie o trabalho de quem dedica a vida por uma causa e sabe que isso sim muda o mundo. Doe para a campanha BatucaVidi na França 2022.
Fortaleça nossa história!