Vaquinha criada em: 20/08/2023
Vaquinha encerra em: 01/09/2023
Minha mãe de 77 anos, torcedora fanática do Internacional, tinha o sonho de conhecer a "terra do Dalessandro". Então veio com um grupo de idosos para Mendoza, Argentina. No dia 02/08/2023 teve um AVC hemorrágico no hotel, e desde então está internada no Hospital Central de Mendoza. Tem um coágulo de 4,5 cm no cérebro, está com o lado esquerdo do corpo paralisado, não consegue deglutir, e por isso teve que fazer uma traqueostomia. Não há previsão de alta, nem de liberação para o Brasil não sendo em uma UTI aérea, por conta dos riscos que uma viagem de 2200 km de ambulância trariam. O orçamento mais barato que consegui para este serviço é de 133.799,00.
Ela já deveria estar trabalhando a parte fonoaudiológica, porém, com a dificuldade do AVC e a dificuldade natural em compreender o espanhol falado aqui, os profissionais não conseguem trabalhar isso.
Minha mãe foi professora primária da rede pública dos 16 aos 60 anos. Todos sabem quanto ganha um professor primário de rede pública. Somos 2 filhos, um deles professor de rede pública também, e não temos condições de arcar com este transporte, além do que, teremos um tratamento de reabilitação pela frente que vai consumir muitos recursos. Vim correndo para cá, com poucos recursos, vestuário, e o dinheiro para custear habitação, combustível, fraldas, medicamentos e alimentação está acabando.
Infelizmente, o Consulado Brasileiro e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul deram de ombros para o problema e mandaram a gente se virar. Desinteresse total com uma cidadã brasileira que passou a vida toda sob sol ou chuva, percorrendo 15km a pé ou de bicicleta para alfabetizar crianças.
Por isso venho aqui humildemente pedir ajuda a todos que puderem colaborar.