Meu nome é Maria Fernanda, sou percussionista da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e mestranda em Música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Comecei os meus estudos aos 11 anos a partir de um projeto do governo federal chamado Pontos de Cultura, que abriu uma escola de música na minha cidade natal onde pude fazer aulas gratuitas de instrumento e teoria musical. Aos 15 anos ingressei no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, que aumentou ainda mais meu contato com os instrumentos de percussão, entre eles marimba, vibrafone e percussão múltipla, o que foi essencial para minha aprovação no vestibular da UNICAMP, onde sou Bacharela em Música com Habilitação em Percussão. Durante toda a graduação, tive bolsa de auxílio social através dos programas de permanência da UNICAMP, o que foi determinante para a continuidade dos meus estudos.
Recentemente fui aprovada em um festival na cidade de Cortona, Itália, chamado Marimba Sessions. Essa aprovação é a realização de um sonho que vai me possibilitar ter aulas com as minhas grandes referências nesse instrumento que eu gosto tanto.
Esse festival tem algumas taxas e infelizmente não consigo arcar sozinha com todas elas. São 750 dólares de taxa para o festival e 228 euros para a estadia.
Ficaria muito feliz com qualquer ajuda, seja doando ou compartilhando!