Caros amigos,
Entro em contato com vocês hoje com o coração pesado e desesperado para compartilhar a história da minha querida esposa, Rita di Fazio, e seus familiares no Rio Grande do Sul, que foram profundamente afetados pelas enchentes no Sul do Brasil. nos últimos dias. A região de Canoas, Grande Porto Alegre, foi completamente devastada.
A casa deles, onde Rita e seu irmão Marcelo (o cara da foto, em cima da casa) foram criados, foi completamente submersa pela subida das águas (mais de 2,5 metros de altura na rua deles!). Para piorar a situação, a minha sogra Iolanda, uma senhora de 72 anos que luta contra problemas cardíacos e diabetes, está agora hospedada na casa de uma amiga com acesso limitado a alimentos e medicamentos.
Em questão de horas, eles perderam tudo: eletrodomésticos, roupas, alimentos e o carro, que também foi engolido pelas enchentes. Primos, amigos, tios, tias e todas as demais famílias que moravam na região tiveram que deixar suas casas. Felizmente, eles conseguiram salvar os cães e gatos.
O caminho pra se recuperar dessa assusta e dá medo, mas com a sua ajuda, podemos tornar o caminho a seguir muito mais suave e viável. Com isso talvez seja possível que eles vejam dias de alegria novamente no futuro.
Como você pode ajudar:Toda contribuição, independentemente do tamanho, é um apoio vital que faz toda a diferença. Cada centavo conta. A sua generosa doação vai nos ajudar a conseguir abrigo seguro, substituir itens básicos do dia a dia e conseguir medicamentos para a minha sogra e todos os parentes idosos.Obrigado pela sua generosidade.
Maneiras de doar:Diretamente por essa página da Vakinha.Todos os fundos transferidos serão imediatamente utilizados para ajudar a remediar a situação.