Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Educação / Aprendizagem

Ajude a creche Maria Cazetta

ID: 4415294
Ajude a creche Maria Cazetta
  • +
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 24/01/2024

A creche Maria Cazetta, que tem mais de 20 anos de serviços prestados à comunidade do bairro Uberaba e região, foi furtada três vezes na mesma semana. O prejuízo financeiro ainda não foi calculado, mas a dor no coração que Elisabeth de Oliveira Onishi, a proprietária da escolinha, sentiu, é gigante.

A creche vai completar em 2024, 25 anos de fundação. Atende atualmente 250 crianças de quatro meses a três anos. Boas histórias, mas os problemas com furtos tem causado transtornos no dia a dia da forte Beth, uma guerreira que trabalha pensando primeiro no bem estar dos outros.  

“Quando fui chegando e vi o carro deles já fiquei apreensiva. Foram três dias consecutivos em que eles entraram, sendo que da última foi com carrinho de mão. Levaram panelas grandes, batedeira industrial e vamos ter que arrumar a porta. Eu estou acabada, eu desabei quando vi tudo vazio. Posso dizer que é um dos dias mais tristes da minha vida”, comenta Beth.

Além disso, a situação financeira da creche não é positiva. Com vários problemas, o estabelecimento luta para honrar seus compromissos e corre o risco de fechar. Os repasses feitos pela prefeitura de Curitiba só são feitos nos meses letivos, deixando a instituição, com despesas de pessoal e manutenção, desamparada durante os recessos escolares.

O CEI Maria Cazetta presta um serviço fundamental à comunidade do bairro Uberaba e região. O encerramento de suas atividades representaria uma perda inestimável, deixando centenas de crianças desamparadas.

Você pode fazer a diferença! Ajude o CEI Maria Cazetta a continuar fazendo esse lindo trabalho!

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados