Um fato triste ocorreu com o Grupo de Operações e Resgates - Gor, no amanhecer desta quarta-feira (15). O sítio mantido para a guarda dos animais resgatados em situação de maus tratos, bem como animais de grande porte soltos em via pública, foi invadido, objetos foram furtados e possivelmente houve agressão contra os cachorros que estavam no canil. O prejuízo pode alcançar R$5 mil.
Foi furtado os pneus do reboque utilizado para transporte de animais de grande porte, impossibilitando que o Grupo atenda ocorrências do tipo. Também foram levados cerca de seis sacos de 25kg de ração para cachorro, um canil gaiola para guarda de animais, medicamentos, ferramentas, e até mesmo um filhote de cachorro, que estava para doação. Foi encontrado um pedaço de madeira dentro de uma das baias do canil, pedras e terra, que possivelmente foram usados para agredir e tentar silenciar os animais durante o furto do filhote.
O GOR está em busca de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos suspeitos e já registrou Boletim de Ocorrência.
Foi providenciado o conserto do reboque para que os serviços sejam realizados, mas o Grupo não contava com este gasto no orçamento, por isso a criação desta Vakinha Virtual.
Quem tiver alguma informação, poderá repassar para o 190 ou pelo telefone do GOR (47) 9 9651 9961.