AJUDE A BOMBEIRO MILITAR CB ISKANDAR NA LUTA CONTRA O CANCER DE MAMA
Alessandra Riad Iskandar é bombeiro militar há 8 anos e trabalha no serviço operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. Tem 37 anos de idade, é casada e tem uma filha linda de 3 anos.
Nossa profissão exige exames periódicos a serem apresentados em nossa junta médica do Comando de Saúde. Dentre o rol de exames está a mamografia para bombeiras acima dos 35 anos, o qual ela realizou em dezembro e está tudo normal.
Em agosto, a Cb Iskandar sentiu um nódulo na mama direita, sem dor, apenas uma sensibilidade no seio, o que a motivou a fazer novos exames.
Assim foi diagnosticada com câncer de mama - triplo negativo (não responsiva a hormônios) com tratamento inicial de quimioterapia, seguida de radioterapia e, por fim, a mastectomia bilateral (retirada das duas mamas).
“A primeira coisa que pensei foi: como assim? não estou sentindo nada, não passei mal e nem nada! Será comigo mesmo?!? Chorei por dois dias seguidos… depois levantei a cabeça e fiz a primeira sessão de quimioterapia. Vi que não era um bicho de sete cabeças e sigo a vida normal, porém afastada do trabalho por estar com a imunidade baixa.”
Seus gastos com o tratamento estão sendo muito altos por conta de exames que o plano de saúde não cobre. Ela precisa fazer um MAPEAMENTO GENÉTICO - que demora quase 2 meses para ficar pronto e que definirá o restante de seu tratamento.
Mas o recado que a Cb Iskandar quer deixar aqui é:
“Mana, se toca! Meninas, conheçam seu corpo! Ao menor sinal de alerta, façam exames, façam o autoexame e, sobretudo, SE AMEM!”
Ajude-nos a arrecadar o valor que será usado para pagamento desse Mapeamento Genético! A Cb Iskandar já ajudou a salvar muitas vidas durante seus 8 anos de serviço. Chegou a nossa vez de retribuir todo cuidado e carinho, ajuda-a a vencer essa batalha contra o Câncer.