Eu trabalho com passeios de banana boat em Vila Velha, ES. Infelizmente, em 16/02/2016 o elefante marinho Fred não aguentou de curiosidade e resolveu inspecionar meu inflável que estava fundeado no atracadouro da Praia do Ribeiro. Como o animal tem braços curtos (que na verdade são nadadeiras), ele só poderia fazer isso... ...com a boca! E justamente, após fazer vários furos e cortes, em determinado momento seus dentes estouraram o banana boat, que afundou! Tudo isso foi testemunhado por curiosos e por uma bióloga do IPRAM, que resolveu me ajudar nessa campanha.
No dia seguinte fizemos uma inspeção dos furos com a equipe do IPRAM e outros fotógrafos. Mas constatei que simplesmente remendar os vários furos não se mostrou a solução, pois isso tornou o banana boat inseguro para as pessoas, e impróprio para uso. Meu inflável adquirido em janeiro desse ano por 12 mil reais já está condenado para uso, e fiquei sem esse meio de trabalho, sofrendo um grande prejuízo.
Dessa forma, venho pedir ajuda para que eu possa adquirir um novo banana boat. O animal não teve culpa, porque no fim das contas, nós humanos é que estamos invadindo o mar e teremos que aprender a conviver com os animais marinhos. Mas enquanto isso, qualquer quantia que você puder doar para me ajudar a voltar a trabalhar me deixará muito grato. Qualquer quantia arrecadada já irá me ajudar muito. E espero que as pessoas não fiquem pensando mal do Fred por causa desse acidente.