Salve famílias! Ainda precisamos do seu APOIO!
META!! R$ 8.000!!Ajudem esses 2 Grupos com total de 7 trabalhadores artistas!! Custear os transportes idas e voltas de toda a equipe técnica de ambos os grupos.PARTICIPAR DE UM FESTIVAL INTERNACIONAL é SONHO! Bora virar Realidade!!
É com muita alegria que “TrupiClown conta O Guapuruvu generoso” e a Performance teatral “QUEM SOMOS NÓS” foram selecionadas para o Festival Internacional que será realizado em Rio Branco no Acre, entre os dias 17 e 22 de setembro de 2024.
Por isso iniciamos uma Campanha de financiamento coletivo.
Sobre os grupos
TrupiClown
O grupo TrupiClown surgiu do encontro de Veni Toledo, Caio Albuquerque e Juliano Vieira durante uma oficina de palhaçaria ofertada por Veni e Caio, em 2023. Já apresentaram em festivais como o “Festival de Cultura de Cambury das Pedras” (2023) e “Festival da Cultura Indígena Guarani de Ubatuba” (2024) estreando a peça “TrupiClown conta O Guapuruvu Generoso”. Também participará em julho de 2024 da Semana da Educação com apresentações no Teatro Municipal de Ubatuba.
Projeto Livro A Janela da Alma
Projeto Livro A Janela da Alma foi idealizado por Veni Toledo em 2015 em sua residência artística em Rio Branco no Acre e desenvolve desde então trabalhos de estímulo à leitura literária com acervo plural tendo títulos com protagonismos negros e indígenas. O projeto já percorreu diversos estados e municípios do Brasil e hoje tem residência em Ubatuba/SP.A Performance Teatral “Quem Somos Nós” realizada e desenvolvida pelo “Projeto Livro A Janela da Alma” trabalha questões voltadas para os cuidados da saúde mental e equilíbrio emocional, valorizando a vida e buscando ser instrumento de prevenção ao suicídio.
Sobre o festival - FICATE
Realizado, em Rio Branco - Acre, pelas companhias de teatro Tanto de Lá Quanto de Cá e Cata-Ventos de Cultura, FICATE - Festival Internacional de Cultura, Arte e Teatro - conta com a participação de artistas da América Latina, desempenhando um papel fundamental para o fortalecimento de laços regionais e internacionais. Proporcionado um importante espaço de intercâmbio cultural entre artistas da América Latina.
Tem como pilares: a diversidade artística, o intercâmbio cultural e a participação da comunidade.
Esse ano o FICATE conta com grupos do México, Peru, Equador, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil.
Porque queremos ir…
Para nós é uma honra poder representar Ubatuba neste festival internacional e estamos animados com a possibilidade do intercâmbio cultural e de conhecimentos que o FICATE pode oferecer. Qualquer contribuição já nos ajuda a chegar mais perto dessa grande oportunidade!
Sinópse da performance teatral “QUEM SOMOS NÓS”
A Mulher Cobra, dançarina, cantora e DJ, será a narradora dessa história que trará o nascimento do Ser-Cachorro que, ao se olhar no espelho, não se reconhece e questiona para o público sobre o que somos de fato, como nos vemos, e como olhamos uns para os outros.Através do encontro da sabedoria indigena do Ser-Cobra com a força afrobrasileira do Ser-Cachorro, nos deparamos com o veneno e a cura, a sombra e o animal de poder. A performance termina com o microfone aberto para que o público possa compartilhar depoimentos, expressões, poesias e músicas.
Sinopse da peça “ TrupiClown conta O GUAPURUVU GENEROSO”
Coyote, Pimpim e Pilequinho, três palhaços viajantes chegam para contar a história do livro “A árvore generosa” mas decidem fazer uma livre adaptação, trazendo elementos da mata atlântica e da cultura brasileira. Assim surge “O Guapuruvu Generoso”, a história do crescimento e desenvolvimento de um menino e sua relação com uma árvore frondosa e ancestral. Percorrendo as aventuras ou desventuras dele numa viagem no tempo, na qual narrativas históricas de Ubatuba são contadas por outros pontos de vista.
Ajudem também divulgando