Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Saúde / Tratamentos
#juntospelobarreto
ID: 5420882
Belo Horizonte / Minas Gerais
#juntospelobarreto
  • +
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5420882@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 31/03/2025

Venho compartilhar um pouco da minha jornada e das dificuldades imensas que tenho enfrentado. Hoje, preciso de ajuda para me reerguer e seguir em frente com um pouco mais de dignidade, tentando, a cada dia, erguer minha cabeça após os últimos meses, que têm sido extremamente difíceis. Especialmente, no sentido de encontrar uma saída para o peso que carrego em meu coração e nas finanças.

Eu sou o Sgt. Barreto (da Cavalaria) e estive ao lado da minha esposa, Érica, uma mulher extraordinária, por 23 anos, repletos de amor, desafios e momentos inesquecíveis. No final de 2021, ela começou a sentir-se mal e apresentar sintomas sem um diagnóstico médico, e após uma série de exames, em fevereiro de 2022, veio o diagnóstico: câncer de pulmão, já metastático para a coluna, clavícula e cérebro. A expectativa de vida para quem enfrenta esse tipo de câncer é de cerca de seis meses, mas a minha amada superou todas as previsões médicas, permanecendo conosco por mais três anos, com sua força e determinação.

O tratamento foi iniciado imediatamente, e passamos por várias fases, alternando entre momentos de esperança, onde acreditávamos que a vitória estava ao nosso alcance e períodos de angústia profunda. Durante muito tempo, pensamos que ela conseguiria voltar para a nossa rotina, para o nosso lar, com saúde recuperada.

No entanto, em junho de 2024, a situação se agravou e foi necessário mudar a medicação, pois o câncer havia se tornado resistente. A quimioterapia e a radioterapia já não surtiam os efeitos que precisávamos. Érica estava cada vez mais debilitada, e eu, impotente, via a minha esposa definhar diante dos meus olhos, sem poder aliviar sua dor.

No dia 21 de setembro de 2024, ela passou mal e foi internada no Hospital Felício Roxo. Uma cirurgia no cerebelo foi realizada devido às metástases que afetavam seus movimentos. Porém, uma semana depois, veio a pior notícia: não havia mais possibilidades de tratamento. O câncer havia se espalhado para o fígado, pâncreas e linfonodos, e as metástases dominavam seu corpo.

No dia 21 de outubro de 2024, às 13h58min, minha amada Érica faleceu. Já não havia mais forças em seu corpo para continuar lutando contra tanta dor. A medicação não fazia mais efeito, as dores eram imensas, ela não conseguia mais se alimentar, não dormia, e o sofrimento se estendia dia e noite. Com o coração partido, e após uma luta incansável, ela descansou nos braços de Nosso Senhor.

Desde então, venho tentando reorganizar minha vida financeira, pois a caminhada precisa seguir, especialmente por nosso filho Matheus, de 10 anos, que agora depende exclusivamente de mim. No entanto, as dívidas acumuladas ao longo desses três anos de tratamento, que somam cerca de 70.000,00 reais, fizeram com que me encontrasse em uma situação financeira insustentável, e me sinto perdido, em um buraco que parece não ter fim.

Estou aqui, humildemente, pedindo sua ajuda. Com a sua contribuição, poderei recomeçar e dar uma vida mais digna para meu filho e para mim. Sei que não posso lutar sozinho, e por isso, conto com a sua solidariedade para continuar esta caminhada.

Conheça mais detalhes no Instagram: 

https://www.instagram.com/p/DH4RGVqS6U3/?img_index=9&igsh=MWtvZTl0dzd0OW12Yg==

Deus abençoe a todos. Muito obrigado.

Willian Barreto de Morais Ribeiro

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5420882@vakinha.com.br
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.