Conheci a Fernanda no abrigo do Lindoia Tênis Clube. Ela é uma pessoa incrível que passou por uma situação arrasadora: perdeu todas as suas coisas na enchente. Ela mora com as suas duas filhas, Luiza (19 anos) e Júlia (14 anos), e com a sua mãe, Marta Elena, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Ela está no abrigo e as filhas e a mãe ficaram na casa de uns amigos - 11 pessoas em um espaço que não é grande.
A Fernanda me contou que recém tinha ajeitado a sua casa: pintado as paredes, comprado uma penteadeira para a filha mais velha. A Luiza, inclusive, está se preparando para prestar vestibular: quer cursar engenharia.
A Luiza é uma menina extremamente responsável e estudiosa, que quer entrar na Universidade e poder mudar a vida de toda a sua família. E isso me pega muito: eu acho que as reais mudanças passam sempre pela educação.
Estou ajudando a família. Já conseguimos materiais de cursinho pra Luiza e já comecei a dar aula de redação para ela.
Esperamos que logo elas possam voltar para casa - e precisarão de ajuda para reconstruir a vida.
Estamos todos mobilizados com doações para agora: roupas, comida, itens de higiene. E tudo isso é muito importante. Mas precisamos começar a pensar nessas famílias saindo dos abrigos e reestruturando a sua vida - e espero que isso seja logo!
O sonho da Luiza é se formar e conseguir um bom emprego para mudar a realidade de toda a família.
Vamos ajudá-la a realizar esse sonho?