ATUALIZAÇÃO 04/2023 - 630° dia
Notícias do Johan02/04 - 626°dia
Noticias para os amigos que nos acompanham e pedem informações sobre o Johan.
Nossa mudança para Igrejinha/RS foi motivada por uma oportunidade de trabalho e por assistência médica superior pelo SUS daqui. Em Porto Alegre não teria como manter médicos particulares e o SUS não nos atendia como necessário.
Aqui o SUS pelo posto médico é maravilhoso e o atendimento no hospital Bom Pastor é algo que nunca tinha visto. Claro, que nem tudo são flores...nossos recursos são bem limitados, o custo de vida é mais alto e os medicamentos são todos pagos (e caros), mas só temos a agradecer. Por conta dos recursos não conseguimos mais ir a Porto Alegre nos últimos meses, então Johan está longe de todos que conhecemos e isso é algo que mexe com ele.
O tratamento continua com acompanhamento de dermatologista, clínico e agora, psicólogo. Johan ainda tem muitas lesões, coceiras e imunidade baixa - melhorou muito, mas está com deficiência ainda, precisando repor vitaminas que foram receitadas.Os medicamentos são de uso contínuo: probióticos, pomadas, creme, loção, sabonete, etc. - todos essenciais e com valores acima de nossos recursos financeiros. A pele está cada vez mais fina e abre com facilidade e as manchas só aumentam, segundo o dermatologista está dentro do quadro normal e não o impede de fazer nada, apenas cuidados, manter o acompanhamento e medicamentos continuamente.Psicologicamente está muito melhor, a Dra Janaína mantém encontros semanais.Dra Tainá, clínica, continua com prescrição de ansiolítico; Dr Marcelo, dermato, manteve os medicamentos para uso contínuo e receitou vitaminas p reposição urgente.A prof Lu também é terapeuta e continua emanando energias de luz e cura para o Johan.
Deus é muito bom mesmo! Sei que logo ali a frente algo ainda melhor vai acontecer e nos surpreender!
PRECISAMOS muito DE AJUDA e a vakinha para ajudar o Johan está ativa.Se sentir em seu ❤️ que deve ajudar...
ATUALIZAÇÃO 08/2022 - 408° dia
Ainda não terminou...
A fé é grande e nos mantém confiantes! Johan continua c imunidade baixa e lesões no corpo e mãos.O desconforto é muito, as coceiras e ardências tiram a qualidade de vida...para um guri de 16 anos é um desafio. Precisa consultar com médicos (dermato e alergologista) e fazer revisão. Os recursos continuam impactando para nós dois.Seguimos com amor e fé!
______________________________________________________________________________
ATUALIZAÇÃO 05/2022
Com a diminuição da resposta aos medicamentos e aumento das lesões na pele o Dermatologista, além de trocar a medicação, pediu que o caso seja acompanhado, também, por um Alergologista. Com isso, teremos mais consultas e mais exames ainda. Mas o médico está confiante que com este acompanhamento em dupla, possam tratar a dermatite e o que mais está causando o agravamento do caso.Contamos com vocês para conseguir seguir o tratamento!Caso não possam doar, por favor, divulguem!
___________________________________________________________________________
ATUALIZAÇÃO 02/2022
A primeira etapa foi vencida e, graças a todos vocês o Johan conseguiu passar a ter uma melhor qualidade de vida. Mas a bactéria ainda esta ativa e, segundo os médicos, ainda existe risco de uma nova proliferação como a anterior. Para evitar isso, o tratamento diário deve prosseguir, e para que isso possa acontecer, contamos novamente com a ajuda de todos, pois os medicamentos e itens de higiene continuam sendo caros.
Agradecemos o tempo e ajuda de todos que ou doaram ou divulgaram (e divulgam) esta campanha!!!
Pix: adrianaberger777@gmail.com
Esse é o Johan, ele tem 15 anos. No mês de Agosto ele contraiu uma bactéria super-resistente (Staphylococcus Aureus - MRAS) através de uma dermatite atópica inflamada que acabou por comprometer grande parte dos pulmões com uma pneumonia bacteriana (cerca de 80%). Após 15 dias internado na UTI tendo sofrido com a colocação de dreno (derrame pleural bilateral ), dores severas (mesmo com a administração de morfina) e do isolamento completo por perigo de infecção por outros agentes, foi indicado que ele continuasse o tratamento em casa, pois outro paciente como uma bactéria, mais perigosa ainda, deu entrada no hospital (do tipo necrosante).
Com a alta, veio a alegria de poder voltar para casa, mas também, a necessidade de continuar com os tratamentos fora do hospital. Além de um pneumologista para continuar tratando da pneumonia, se faz necessário um dermatologista para tratar a dermatite que abriu as portas para a infecção nas vias respiratórias. As consultas, exames , medicações, fisioterapia e cuidados extras com vários produtos bactericidas especializados devem continuar por, pelo menos, 6 meses e, com a ajuda de vocês, vamos conseguir vencer essa etapa e ver o Johan saudável novamente!
Pix: adrianaberger777@gmail.com