Essa casa amarela fica em Novo Hamburgo e pertence à minha vó, Dona Iracema. Que tem 87 anos e foi vítima das enormes enchentes que o estado sofreu. Não só como ela, mas também muitos de nossos familiares terão que reconstruir o seu lar, pois a água e o barro devastaram tudo.
Graças a Deus, o dano é material. Meus familiares saíram de casa a tempo e estão todos vivos e em uma condição boa de saúde.
No mesmo terreno, minha mãe e minha prima trabalham há anos como costureira, ajustando roupas de lojas do centro da cidade e de muitos vizinhos. Esse Atelier é o espaço de trabalho delas todos os dias. E que foi inundado pela água e barro. Fazendo com que elas não consigam seguir com o trabalho delas nos próximos meses.
A situação ainda é muito incerta, pois ainda há perigo de novas enchentes. Chove muito todos os dias. E o mínimo que posso fazer por eles estando longe é apoiar financeiramente. Mas infelizmente não consigo fazer isso sozinha e por isso peço, humildemente, que cada amigo e conhecido ajude com o pouco que pode, e assim ao total teremos uma enorme ajuda para minha família. Obrigada desde já. Com carinho, Juliana, Vó Cema, dindo Iran, Goreti e Gabi.