Bruno Gabriel de Jesus Bento, é um jovem de 23 anos. Na quarta feira 29/03/2021 foi diagnosticado com (LEMP), doença desmielinizante causada pela reativação do vírus John Cunningham (VJC) (https://pebmed.com.br/lemp-conheca-principais-caracteristicas-da-doenca-desmielinizante-pebmedcast/), e está internado no HC de Marília-SP. A família reside em Canitar-SP aproximadamente 105 km do hospital HC.
A doença do Bruno está avançada e o limita ao ponto de não conseguir se comunicar, se alimentar e se movimentar. Está acamado e utilizando fralda.
A administração do HC de Marília está tentando a transferência para algum hospital em São Paulo que tenha recursos para melhorar a qualidade de vida e proporcionar mais conforto.
A mãe Simone Aparecida de Almeida Bento, está desempregada e passa o dia como acompanhante e, o pai José Francisco Bento, trabalha como moto taxista para custear as despesas de casa como água, luz, dispensa, prestações, etc. Como precisa tomar conta das crianças o valor que ganhava com corridas reduziu consideravelmente.
O casal tem mais três filhos além do Bruno, sendo dois menores que precisam de cuidados durante o dia, e o maior precisa trabalhar para ajudar nas despesas.
No entanto, a família precisa de sua ajuda para as despesas com viagens de Canitar até o HC (o pai vai no mínimo três vezes por semana levar itens de higiene pessoal, roupas e visitar o filho) e São Paulo quando houver a transferência, contratar uma babá para tomar conta dos filhos menores, compra de medicamentos para o Bruno, hospedagem uma vez que o hospital permite somente a permanência do acompanhante e, ajudar também nas despesas de casa.
Deus abençoe a todos!