Meu nome é Jenifer, tenho 23 anos e moro na cidade de Marília interior de São Paulo e hoje vim falar um pouco sobre minha história.
Em 2018 acabei passando mal e me dirigi até o hospital, onde foi diagnosticado a Síndrome de Cushing no dia 03 de agosto.
A síndrome de Cushing é uma doença rara causada pela produção em excesso de cortizol, podendo dar um tumor na cabeça ou em algum outro órgão do corpo.
Fiz a biópsia na Santa Casa de Marília, onde foi localizado o tumor no pâncreas com metástase no fígado se tornando um câncer hepático raro . Alguns dos sinais da sindrome são: ganho de peso ao redor do tronco, gordura ao redor do rosto e da parte superior das costas e perda de gordura dos braços e pernas. A síndrome normalmente atinge mulheres acima de 40 anos, sendo assim então rara em pessoas da minha idade. Desde então dei início ao tratamento através de remédios e sessões de quimioterapia. E tem remédio que o governo não libera.
Com essa nova epidemia do Covid-19, manter as medicações para prosseguir o tratamento tem sido um pouco difícil para nós,é com isso as consultas do endócrino que preciso pra acompanhamento da síndrome tem parado também.
Mais desde já agradeço toda a ajuda.