Olá, meu nome é Gisele, e junto com alguns amigos, decidimos criar essa "vakinha" para ajudar o nosso querido amigo Fábio. Vamos compartilhar um pouco da história dele para que todos possam entender o momento difícil que ele está enfrentando.
Fábio tem 50 anos, é um homem ativo e cheio de energia. No dia 19 de setembro de 2021, ele sofreu um infarto e precisou ser internado, ficando uma semana no hospital e por consequência, perdeu uma fração de 15% da ponta de baixo do coração. Desde então, ele tem se cuidado com acompanhamento rigoroso de um cardiologista para preservar sua saúde.
Com o passar dos anos, em 2025, durante exames de rotina, o PSA de Fábio, que mede a saúde da próstata, apresentou alteração. Ele foi encaminhado ao oncologista, e após realizar uma ressonância, foram encontrados alguns pontos suspeitos na próstata. Uma biópsia foi realizada e, dos 19 fragmentos retirados, 11 apresentaram células tumorais.
O diagnóstico revelou que o câncer é de grau intermediário (Grau 7), mas, graças a Deus, o tumor está restrito ao canal da próstata e não se espalhou para outras partes do corpo. Apesar disso, a cirurgia para remoção precisa ser feita o quanto antes, seguida de um tratamento e acompanhamento de 5 anos.
A cirurgia de Fábio precisa ser realizada urgentemente, mas, devido ao histórico de infarto, a cirurgia tradicional foi descartada por ser muito arriscada. A alternativa recomendada é a cirurgia robótica, que, apesar de ser menos invasiva, tem um custo de R$ 32.000,00, que é o valor mais acessível que encontramos.
Por isso, estamos unindo forças para ajudar Fábio nesse momento tão delicado e ajudar ele a conseguir o valor da cirurgia. Qualquer contribuição será de imensa ajuda e fará toda a diferença.
“A empatia é um dos sentimentos mais nobres que podemos cultivar. Para poder ajudar o próximo, é preciso se colocar no lugar dele e agir com o coração.”
Lázaro de Souza Gomes
Agradecemos desde já a todos que puderem colaborar. Vamos juntos dar força ao Fábio nessa luta!