*Campanha #TodosPeloPedrinho*
Vakinha em Benefício do Pedrinho, morador de Lajeado que foi diagnosticado em 2020, aos 7 anos, com Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença sem cura, mas que exige diversos tratamentos para que a qualidade de vida do paciente seja maior.
A Distrofia Muscular de Duchenne é uma doença genética, degenerativa e sem cura. A principal característica é a degeneração progressiva do músculo, em decorrência da ausência de uma proteína fundamental. Os médicos dão como prognóstico médio a paralisia das pernas até os 12 anos, quando será preciso uma cadeira de rodas para locomoção. Até os 16, deve haver a perda do movimento dos braços e da função pulmonar - sendo necessários ainda outros suportes, como uma cama especial e um respirador mecânico -, além da perda cardíaca.
Nossa corrida é contra o tempo, uma vez que não existe melhora do quadro (depois que há a perda do músculo, não é possível reconstruí-lo). Acreditamos que, no futuro, a Medicina descobrirá a cura ou uma forma de parar as perdas musculares. Nossa luta, portanto, é no sentido de preservar ao máximo as funções motoras até lá. Para isso, ele precisa realizar consultas frequentes com diferentes profissionais, como médicos, psicólogo e fisioterapeuta.
Após consultar diferentes médicos, concluiu-se que um possível tratamento experimental no exterior está descartado, visto que as chances de sucesso são mínimas. Como a doença não tem cura, o objetivo da campanha em prol de Pedrinho é garantir a melhor qualidade de vida possível para o menino. A partir de um cálculo baseado nos recursos necessários citados, como consultas médicas, acompanhamento psicológico, fisioterapia, suportes materiais, entre outros, chegou-se ao valor necessário de 150 mil reais, suficiente para as despesas dos próximos anos.
*OUTRAS FORMAS DE AJUDAR*
Mais informações pelo perfil @pedrinhocomduchenne no Instagram. https://www.instagram.com/pedrinhocomduchenne/
Também aceitamos doações espontâneas de qualquer valor por meio de uma conta da campanha: conta corrente 12.847-2 do Banco Sicredi, agência 0179. A conta está no nome do pai adotivo Marcos Pinto Sampaio, CPF 848.178.440-00.
Ou pelo Pix 848.178.440-00
Agradecemos pela ajuda!