Ajuda Humanitária aos Venezuelanos no Brasil. COMPARTILHE.
Coordenados pelos Padre Kelmon Luís e Padre Antônio, ambos da Igreja Ortodoxa, estaremos realizando uma obra missionária no Estado de Roraima, em prol dos venezuelanos que fugiram do País e se encontram atualmente em condições de vulnerabilidade em algumas Cidades brasileiras, especialmente a Cidade de Boa Vista, que concentra o maior número de refugiados.
Nós da Associação Theotokos, somos uma instituição Católica Ortodoxa que tem por carisma o estímulo da unidade entre os Cristãos, reunindo entre seus membros, irmãos Católicos Romanos e Ortodoxos na execução de missões caridosas, de atenção aos pobres e marginalizados, bem como em eventos em defesa da Fé, da Vida e da Família.
Coordenados pelos Padre Kelmon Luís e Padre Antônio, ambos da Igreja Ortodoxa, estaremos realizando uma obra missionária no Estado de Roraima, em prol dos venezuelanos que fugiram do País e se encontram atualmente em condições de vulnerabilidade em algumas Cidades brasileiras, especialmente a Cidade de Boa Vista, que concentra o maior número de refugiados.
Esta missão tem por objetivo ajudar a organizar os venezuelanos e suas famílias; conseguir locais para moradia; selecionar grupos por profissão e nível de estudos para desenvolver atividades correspondentes e fazer possível surgimento de um projeto de inclusão social entre eles. Futuramente queremos fundar um bairro de acolhimento a estes venezuelanos no Estado de Pernambuco, nas imediações da Paróquia de Serrolândia presidida pelo Padre Kelmon Luís.
Todos os missionários, brasileiros e venezuelanos, ficarão hospedados durante a missão, em uma casa na Cidade de Boa Vista, inicialmente nos meses de Março e Abril, podendo prolongar a permanência de acordo com as demandas identificadas. Estas ações já tem consentimento das autoridades executivas de Boa Vista, bem como os recursos básicos de subsistência dos missionários serão todos custeados por nossos parceiros. Agradecemos vossa intercessão.
Cordialmente e na Paz de Cristo.
Padre Kelmon Luís SouzaP
Pároco da Paróquia São Francisco de Assis e Santa Sofia
Presidente da Theotokos
-------
Prezados.
Mais de 40.000 venezuelanos foragidos da ditadura Bolivariana criada pelo Foro de São Paulo, encontram-se em situação precária na cidade de Bela Vista no Estado de Roraima.
Cidade com menos de 350.000 habitantes e sem infraestrutura para ajudar a esses foragidos da fome.
A Fundação THEOTOKOS presidida pelo Padre Kelmon Luiz está organizando um grupo de voluntários para prestar assistência Médica , religiosa e viabilizar estratégias para conseguir trabalho para esses irmãos.
Contamos com a colaboração de todos os brasileiros ou não, para amenizar o sofrimento deles, muitos são crianças, necessitando de alimentos e assistência médica.
Postos de coleta para alimentos, remédios e roupas estão sendo organizado em São Paulo e posteriormente em outros estados.
Foi criado uma vaquinha para as contribuições em dinheiro. Qualquer quantia é muito bem vinda.
Padre Kelmon Luiz pretende ir em março com mais 3 voluntários para fazer um levantamento estratégico para as ações e, após um diagnóstico levar mais voluntários e efetivar os trabalhos humanitários.
Os custos são altos e precisamos de todo tipo de ajuda.
Divulgar essa solicitação de recursos já é um passo.
Serei um dos voluntários na coordenação da assistência Médica que necessitará de Médicos, Enfermeiros, Psicólogos e medicamentos.
Desde já agradecemos a todos que possam colaborar e divulgar esse projeto de ajuda voluntária que está na fase inicial de planejamento.
Eduardo Leite
CRMBA 4165
eduardoleite.blogspot.com
--------
Ajuda Humanitária aos Venezuelanos no Brasil
Associação Theotokos
www.theotokiano.org
facebook.com/theotokianos