Me chamo Murilo, moro em Porto Alegre/ RS e nos últimos dias temos sido atingidos pela maior enchente que o estado do RS já teve.
Precisei sair com minha esposa e filhas do nosso apartamento no bairro Sarandi (Avenida Souza Melo, 1084) e minha mãe também precisou sair junto só meu padrasto da casa dela (Avenida Souza Melo, 1021).
A água submergiu todo o primeiro andar do nosso apartamento. Moramos no quarto andar, mas não temos como voltar para casa pois não há acesso.
A Casa da minha mãe aparece apenas o telhado. Está completamente submersa, junto com nossa moto que estava lá estacionada.
Estou com minha família, nossas duas cachorras, nossa gata, três cachorras da minha mãe e a gata dela na casa da minha sogra, que também teve o seu trabalho prejudicado pois a ótica que possui está em um uma área também afetada, sem água e sem luz.
Infelizmente quando saímos pensamos que a situação se resolveria em poucos dias e pegamos poucas roupas para nós e nossas filhas. Mas segundo informações da Defesa Civil a água irá demorar para baixar totalmente.
Minha mãe está na casa de uma sobrinha e sabemos que a reconstrução será difícil pois a Pet Shop que era proprietária funcionava na sua casa. Ou seja, perdeu toda a mercadoria.
Sou vendedor de carro e tenho a consciência de que nós próximos meses a economia da cidade não gerará tantas vendas.
Ajudei durante dois dias nos resgates de barco dos moradores que precisaram de ajuda para sair, mas agora sou eu quem precisa de ajuda. Preciso humildemente de ajuda para me manter e manter a minha família fora de casa e ajudar a minha mãe a voltar a se reerguer.