Nesta segunda-feira (22/3), uma ação do DF Legal, protocolada diretamente pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, deixou 35 famílias desabrigadas.Na operação, além das casas derrubadas, houve a destruição da Escola do Cerrado, escola fundada em 2020, em meio à pandemia, para garantir o acesso de crianças em situação de extrema vulnerabilidade social, que não têm acesso a aulas remotas, nem à internet e a computadores. Durante a operação, os agentes destruiram as instalações do espaço escolar com uso de força bruta, deixando feridos.
Após a derrubada, nesta terça-feira (23/3), foi deferida uma liminar que proíbe ações desta natureza no espaço, enquanto durar a pandemia.
Por isso, precisamos da sua ajuda para reconstruir a Escola do Cerrado e reabrigar essas famílias. Começaremos do zero, novamente. Isto é, precisaremos de toda a estrutura do espaço, como paredes, piso, teto e pilares
Além disso, devido à apreensão dos objetos, precisaremos de carteiras, mesas, cadeiras, quadro branco, estantes e móveis para as casas das famílias!
Para ajudar também tem há a opção de contribuir por meio do pix rafaellaserenonr@gmail.com
Caso necessário, entre em contato no número (61) 9 8151-5503 (Maria Baqui, fundadora do Bsb Invisível)
Para ajudar diretamente a escolinha, entre em contato pelo número (61) 9 9359-7967 (Rafaella Sereno, diretora da Escola do Cerrado)
Sua ajuda é muito importante para reerguer esse sonho! Obrigada pela contribuição ❤️
Equipe BSB Invisível