Vamos comprar uma câmera especial para o Pablo (Deficiente Visual) ter mais autonomia na Faculdade...
Veja o produto nas mídias:
https://www.maisautonomia.com.br/#media
Segue vídeo que fala sobre a câmera!:
https://youtu.be/qEQoiYreQ0w
Olá! Me chamo André... eu e meus colegas estamos trabalhando numa campanha bem legal! Queremos fazer o bem para o nosso colega Pablo que mesmo com sua deficiência visual vem pra Faculdade pra aprender e ensinar a viver. Isso mesmo, temos aprendido muito com a força de vontade do Pablo e por isso queremos ajudá-lo a adquirir uma câmera que o ajudará a estudar e a continuar fazendo o bem para as pessoas com seu trabalho voluntário na associação dos deficientes visuais a qual ele fundou no ano de 2004. Leia um pouco mais sobre essa ideia e veja que o que queremos é possível bastando você propagar esse propósito. Todos os colegas e amigos sabem da importância desta mudança na vida do Pablo. Essa câmera lhe trará a visão de volta! Ajude o Pablo! Compartilhe nossa ideia!
Abaixo falamos mais sobre a história do nosso amigo e colega!
O Pablo é um colega especial e não por sua deficiência, ele é especial pela força de vontade e dedicação em fazer tudo que lhe é proposto ou que ele deseja fazer! Para todos os colegas da faculdade, é um exemplo ao chegar com exercícios sempre feitos em braile, mesmo os de matemática, que possui um grau de complexidade maior para todos e inclusive para ele que precisa digitar o conteúdo na máquina de braile. O Pablo é um colega especial pelo bom humor que tem todos os dias, por fazer palestras e presidir a Associação Farroupilhense de deficientes Visuais, o que gera um impacto positivo na vida de várias pessoas, por suas experiências e contribuição a todos que convivem ao lado dele.
A história do Pablo é de um rapaz que viveu muitos anos com visão. Ao contrair uma doença rara causada por alergia a medicação, em 1998 iniciou um processo de luta contra a síndrome de stevens johnson. Em 2000 perdeu a visão. Com diversos tratamentos, em 2007 voltou a enxergar parcialmente e em 2011 perdeu a visão definitivamente! Ao se deparar com as dificuldades geradas pela deficiência passou a ajudar pessoas através da Assossiação que hoje preside. E em 2018 entrou para a faculdade, o que faz dele hoje uma pessoa ainda mais merecedora da Vakinha. Essa Vakinha tem o propósito de adquirir uma câmera chamada "Orcam". Essa tecnologia tem a finalidade de fazer leitura em formato de áudio, de tudo que ele pegar na mão, identificar pessoas gravadas no aparelho, fazer contagem de dinheiro, leitura de material impresso (Textos e trabalhos da faculdade), identificação de embalagens, enfim, tudo para ajudar o Pablo a inclusive, continuar ajudando outras pessoas em seu trabalho voluntário da associação e em suas palestras que faz em empresas, universidades, escolas e entidades diversas. Quem conhece o Pablo, sabe o quão especial ele é para todos, um ser humano diferenciado e merecedor desta Vakinha e de muito mais! Ajudem-nos, por favor, ele ficará muito feliz ao receber esta ajuda, o que fortalecerá ainda mais a força extraordinária de fazer tudo com prazer e de ajudar o próximo!
O texto abaixo foi criado pelo colega de faculdade Juliano Porto...
Imagine você em um mundo sem cores, todo preto, ou azul, ou branco. Imagine você vendo o mundo com as mãos, vendo o mundo com os ouvidos, vendo tudo mas não vendo nada. Ou melhor só imagine pois foi o que lhe restou! Você tinha um mundo inteiro a descobrir, um mundo inteiro a conhecer, você tinha um mundo, você tinha! Passou a não ter mais? Não, muito pelo contrário. Você tem o mesmo mundo, porém não é mais o mesmo. Você ainda tem o seu mundo, então sinta, ouça, cheire, toque, imagine, pois esse é o seu mundo agora. Estranho, não? Ontem você acordava e abria os olhos, hoje você acorda... Ontem o sol brilhava, hoje o sol... Ontem eu te vi na rua, hoje... Então corra, nade, dirija, pedale, pilote, faça tudo isso. Pois hoje você está aqui, e amanhã?.. Hoje você consegue fazer, e amanhã?.. Hoje você tem, e amanhã?.. Hoje você vê, e amanhã???
Compartilhe essa campanha...
#vakinhadopablo