Não podemos parar! Sem previsão de renda para os primeiros meses do ano, pedimos sua ajuda para continuidade da casa de acolhimento LGBT.
Dentro da comunidade LGBT+, a violência começa dentro de casa, primeiro de forma psicológica, emocional e, infelizmente, chega muitas vezes à violência física, que é o momento onde ocorre a fuga do lar em busca da sobrevivência. E nessa fuga, nossos amigxs que passam por essa situação, buscam um abrigo cada dia num lugar diferente, chegando à haver momentos onde o único abrigo é a rua.
Tendo o total de vagas para até 16 pessoas, a casa abriga brasileiros, refugiados e imigrantes LGBT+. Com estadia de até 90 dias, aqui prestamos apoio psicológico e jurídico com profissionais de cada área, auxílio na busca de emprego e negociação para cursos de capacitação.
Já passaram mais de 30 LGBTs em situação de risco pela casa até o momento.
Com a ajuda de parceiros como ACNUR e outras instituições parceiras, ela já é uma realidade desde 2018 mas ainda não é autossuficiente.
Siga a Casa Miga nas redes sociais e acompanhe nosso dia a dia:
O valor de R$10.000,00 (dez mil reais) é o necessário para funcionamento e manutenção da casa de acolhimento para os próximos 02 meses.
Tendo média de gastos mensais em 5.000 com aluguel, energia, água, luz e internet (além de materiais indispensáveis), estamos sem previsão de entrada de nova renda para o início do ano.
Esta campanha tem caráter emergencial para garantir que não tenhamos problemas nesse começo de 2020 enquanto preparamos outras ações de captação de recursos financeiros para a casa.
Interessadx em ajudar? Existem diversas possibilidades!
1º - Faça uma doação aqui no vakinha! Simples, basta criar uma conta, selecionar o valor e a forma de pagamento (são diversas - boleto, cartão de crédito, picpay, paypal, etc).
2º - Ou doe por transferência! Os dados bancários são:
Compartilhe seu comprovante de doação por e-mail (manifesta.lgbt@gmail.com) para que possamos adicionar seu nome a lista de agradecimentos e ao relatório financeiro da campanha.
3º - Divulgue nossa campanha! Compartilhe em redes sociais, mande por whatsapp para seus amigos. Engaje sua rede de contatos para ajudar nossa causa. :)
4º - Faça parte do nosso time de voluntariado! Tem um tempinho sobrando e/ou tem algum conhecimento ou recurso que gostaria de compartilhar com a equipe e os acolhidos da casa? Então entra em contato com a gente por e-mail (manifesta.lgbt@gmail.com) e conta pra gente com o que você pode colaborar.
O Manifesta LGBT+ é uma associação de ativimos LGBTQI+ na cidade de Manaus. Formada, atualmente, por mais de 40 voluntários, o Manifesta desenvolve atividades educativas, assistencialistas e políticas para a comunidade.
Siga o Manifesta LGBT+ nas redes sociais e acompanhe nossas outras atividades: