Olá, meu nome é Fabiano, dei inicio a essa vaquinha na esperança de que possa realizar meu sonho.
Tenho atualmente 31 anos, nasci com uma deficiência chamada osteogênese. Essa deficiência faz com que meus ossos sejam extremamente frágeis e quebram-se tão facilmente quanto vidro.
Sempre fui uma pessoa "normal" dentro das minha limitações, Nunca deixei minha deficiência me impedir de fazer nada, Fiz aulas de música por um tempo, aulas de desenho e hoje em dia sou apaixonado por informatica, tudo relacionado a computador desperta muito meu interesse.
Graças as diversas fraturas que já tive tanto nos braços quanto nas pernas, em épocas especificas do ano na mudança de lua por exemplo sinto fortes dores, na maioria das vezes são nas pernas.
As vezes as dores são tão fortes que mau consigo me sentar, as vezes passo semanas deitado até que as dores passem.
Essa difícil luta se arrasta por 30 longos anos de minha vida.
Mas se você pensa que eu sou uma pessoa triste com isso tudo engana-se.
Sou muito feliz, muito agradecido por tudo que Deus me deu até hoje. Nunca me senti injustiçado por ter nascido deficiente, embora tenha ouvido algumas vezes que o fato de eu ter nascido assim foi algum tipo de punição que Deus me deu por eu ter sido uma má pessoa na vida passada.
Sou feliz pois tenho uma mãe maravilhosa, uma senhora de 66 anos que sempre esteve ao meu lado, nunca me deixou faltar nada, sempre me cuidou em todas as crises de dores que já enfrentei.
A Única coisa que eu sempre quis e que infelizmente minha mãe nunca pode me dar é uma cadeira de rodas motorizada pelo fato de ser um produto caro para uma pessoa que ganha apenas um salário minimo é algo impossível de se comprar mesmo parcelado.
Foi por isso que tomei a iniciativa de criar essa vaquinha na esperança de conseguir realizar esse sonho. Poder sair as ruas ao menos para tomar um sorvete na esquina sem depender da ajuda da minha mãe é um dos poucos sonhos que eu tenho na vida.
Embora hoje eu seja adulto por causa da minha deficiência meu corpo acabou não se desenvolvendo como de uma pessoa normal. Meu corpo é pequeno e por isso minha cadeira precisa ser feita sobre encomenda para que se encaixe bem as minhas condições.
No Brasil até o momento encontrei apenas uma empresa que trabalha com esse tipo de adaptação, e por ser um produto sob encomenda acaba sendo um pouco mais caro que uma cadeira motorizada normal.
Grato a todos que leram até aqui, grato a todos que puderem me ajudar a realizar esse sonho..
A principio a ideia era comprar o modelo Divinità da Green Innovation, pois até então eu achava que ela era a única que fazia cadeira sob medidas. Mas minha história chegou ao conhecimento de duas lojas bem conceituadas aqui no Brasil de produtos focados para deficientes físicos. E a terapeuta Ocupacional de ambas as lojas me explicou que para o meu uso cotidiano a Divinità não seria uma boa escolha. Me foi apresentado um modelo chamado Juvo B4 da Ottobock. Uma cadeira muito robusta também feita sob medidas porem um modelo importado fabricado na Alemanha. Acabei escolhendo ela pelo fato dela ser mais parruda, ter duas baterias, ser monoblock e contar com sistemas eletricos de inclinação do acento (TILT), isso para quem fica muito tempo sentado é uma maravilha pois na hora que o corpo ficar cansado vc não precisa deitar-se. Basta ativar o sistema de inclinação e descansar na própria cadeira. (Fotos abaixo), o valor está totalmente dentro do orçamento, estou postando apenas para informar a todos sobre a escolha da cadeira.
Por ultimo mas não menos importante, devido a minha deficiencia, como citei nos vídeos, existem épocas do ano que devido a friagem ou até mesmo pelas mudanças da fase da lua sinto dores no corpo, já aconteceu casos onde as dores na perna foram tão fortes que tarefas simples como trocar uma bermuda ou tomar um banho se tornava algo quase que impossível.Por isso, os restante do valor arrecadado será utilizado para comprar um guincho de suspenção. Com esse aparato ficara mais fácil para eu poder passar da cadeira para a cama e vai ajudar muito nessas fases em que minhas dores resolvem atacar.
.