O ano de 2019 já acabou mas a luta da Ong Patas Dadas ainda não, precisamos muito da união de todos pra seguirmos no nosso maior objetivo: proporcionar qualidade e bem-estar para os mais de 40 resgatados atualmente sob a tutela da Ong. Os meses de novembro e dezembro de 2019 foram meses difíceis pra nós, onde tivemos resgates de animais em péssimo estado de saúde e é claro que mediante casos tão graves não podíamos deixar de atendê-los, assim, não pensamos duas vezes e cuidamos de cada um da maneira mais especial possível dando o nosso melhor pra cada um deles.
Vocês lembram da Eloah?
Eloah foi uma cadelinha que encontrada com muito medo embaixo de um carro, ela estava com 2 balas no seu corpo, uma perto do coração e uma mais superficial. Eloah recebeu o melhor tratamento e de tudo foi feito, mas infelizmente essa pequena guerreira não resistiu.
E o caso do Devin? Quem lembra?
Esse pequeno foi encontrado atropelado e paraplégico, se arrastando pelo asfalto, magro e com muitas queimaduras de asfalto. Ele precisou fazer cirurgia na coluna na esperança de que talvez pudesse voltar a andar, Devin segue forte em sua casa de passagem recebendo cuidados e já iniciou suas sessões de fisioterapia, está cada vez mais alegre e tem tido suas pequenas vitórias a cada dia.
Ainda no final do ano tivemos casos especiais como o do Olívio que teve que ficar internado por quase 1 mês pois não conseguia urinar sozinho. Tivemos casos mais graves como o do Netuno (vovozinho encontrado com machucado profundo na pata) , Saturno (encontrado com mais de uma bicheira e extremamente magro), Blue (levada as pressas pra clinica com suspeita de piometra), Eusébio (nosso rebaixadinho em quem foi descoberto uma doença que precisou de internação e acompanhamento mais importante, precisando de fluidoterapia devido aos problemas renais severos), Opie (nosso velho grandão que já demanda cuidados especiais pela sua idade avançada; úlcera nos dois olhos e retirada de 2 tumores no baço), Almíscar (resgatado muito doente, e por ser muito assustado não permitia manipulação no canil), Jacquin (cinomose em estado avançado que também não resistiu), e tivemos ainda alguns filhotes com cinomose que precisaram ser internados na esperança de se salvarem, infelizmente nem todos resistiram.
Em todos esses casos e em muitos outros, nós do Patas Dadas SEMPRE oferecemos o MELHOR tratamento para os nossos resgatados, afinal a maioria dos nossos cães já estão privados do conforto de um lar e atenção de uma família só sua, por isso acreditamos que o mínimo que esses anjos merecem é ter o melhor tratamento para que tenham assim sua saúde e bem-estar preservados até o dia em que irão definitivamente para suas famílias.
Nos ajudem a seguir proporcionando o melhor para os nossos resgatados! Precisamos muito quitar as dívidas de 2019 para que assim consigamos seguir dando o melhor para esses cães que tanto já sofreram e pra muitos outros que ainda precisarão da gente.
Se você não puder ajudar com algum valor, compartilhe essa vakinha com seus amigos, quanto mais gente souber, mais chance temos de alcançar nossa meta e não fecharmos as portas.