Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Pessoas / Saúde / Caridade

5 CIRURGIAS DE LORENA

ID: 2055847
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 07/05/2021
Vaquinha encerra em: 15/08/2021

Dr. Luiz Antonio Pellegrino, renomado ortopedista infantil e neuromuscular da Lorena, já havia alertado a família que a Lorena precisaria de algumas cirurgias por conta da marcha lenta - que seria a movimentação dela... Foi feito o exame TRIDIMENSIONAL DE MARCHA para maior detalhamento da necessidade das cirurgias. .. Mas nunca imaginamos que seria algo tão grande.

RELATÓRIO DO DR. LUIZ A. PELLEGRINO EM CONSULTA PÓS-EXAME TRIDIMENSIONAL DE MARCHA. 27 DE ABRIL DE 2021

 

 Então, dia 03 de Maio de 2021, alguns dias atrás, ele enviou um orçamento do que teria que ser feito... AÍ QUE VEIO O BAQUE

Página 1 do Orçamento enviado pelo Dr. Luiz Antonio Pellegrino com detalhamentos de cada cirurgia a ser feita e custos da Equipe Médica.

Mais detalhadamente:

  • (2x) OSTEOTOMIA DE FÊMUR
  • (4x) ALONGAMENTOS
  • (1x) OSTEOTOMIA CINTURA PÉLVICA
  • (1x) OSTEOTOMIA DE TÍBIA BILATERAL
  • (1x) ENXERTO ÓSSEO

OBSERVAÇÃO: O orçamento apresentado é válido por 30 dias e inicialmente calculado em USD, já que muitos materiais vêm do exterior. Por conta disso, o valor pode variar, PRINCIPALMENTE AUMENTAR. São procedimentos DE TOTAL URGÊNCIA, pois infelizmente as dores estão aumentando e sem as cirurgias ela não conseguirá mais andar. ELA PRECISAR OPERAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!

Fora o valor da cirurgia, incluímos o valor de R$900, que são da TALA E TRIÂNGULO, os quais a Lorena utilizará por 60 dias no pós-operatório, a fins de imobilização; e demais custos.

--------------- 

HISTÓRIA DA LORENA 

Quem narra esse texto sou eu, Adriana, tia da linda menina Lorena, a quem essa “vakinha” está destinada. Bom, vamos lá ...

Minha cunhada, Maiara, grávida de 6 meses, estava com sua mãe, Dona Claudia, vendendo semijóias para algumas pessoas que trabalhavam no DAEA (antigo Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba) e começa a passar mal. Então, dirige seu  Fiat Premium até o Hospital da Mulher, onde se constatou que ela tinha uma infecção urinária... O médico disse: “ eu tenho uma notícia boa e uma ruim: a boa é que você está em trabalho de parto. A ruim é que seu bebê pode não sobreviver. Ela não é nem prematura, é imatura". Maiara chorando incessantemente, e minha sogra pergunta se pode levá-las a Santa Casa, mas o médico afirmou energicamente CLAAAAAARO QUE NÃO, VAMOS CHAMAR A AMBULÂNCIA. O desespero já tomou conta, mas minha cunhada se apegou ao Deus que tanto ama, e foi cantando um louvor.

 Chegou na Santa Casa... Sem notícias por um bom tempo... Ai convocamos a Silvana, irmã da Dona Claudia, que é super do “balacobaco” pra dar uma intimada no povo da Santa Casa a dar alguma informação da Maiara, que era um absurdo tanto tempo lá e NADA: depois disso, entraram minha sogra, a avó paterna do bebê, a tia Silvana e Tiago- pai do bebê. CONCLUSÃO DESSA PARTE: Lorena já tinha nascido há tempos e nem a Maiara tinha notícias dela. Foram 29 dias de angústia: cerca de 25 dias na UTI Neonatal e 4 no quarto.

 Foi aí que o médico que fez o parto encontrou a Maiara e disse: uai, “qq cê tá fazendo aqui” e ela disse “MINHA FILHA TÁ NA UTI” . Obviamente, ele ficou chocado, porque ele não acreditava na sobrevivência dela. É, nem a gente acredita, pois ela nasceu do tamanho de uma A4, teve infecções, tomou diversas injeções... TESTOU A VIDA MESMO, E CONTINUOU VIVA.

 

Conforme a Lorena foi crescendo, percebeu-se que ela dormia que nem um bichinho hibernando, não conseguia engatinhar, não tentava levantar... Levaram ela a alguns médicos todos os possíveis e a resposta era sempre a mesma: "ela é prematura, vai se desenvolver mais devagar, tem que ter paciência, que a minha sogra queria colocar a “ carroça na frente dos bois" . Dr. Luiz Geraldo, conhecido em nossa cidade, disse: LEVA ELA NA APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) - isso a Lorena já tinha 1 ano e meio e segundo avaliações que fizeram no local, ela deveria ter começado a ir com 6 meses de vida. Depois, ela foi pra AACD(Associação de Assistência à Criança Deficiente), de São Paulo, que foi onde uma neurologista deu o diagnóstico mais específico da vida da Lorena: PARALISIA CEREBRAL... Que era pra colocar ela em TODAS AS TERAPIAS QUE PUDESSEM PAGAR. QUANTAS? QUANTAS ELA PUDEM AGUENTAR.  Quais foram as sequelas? Movimentação das pernas e ela tem epilepsia.

Foi então que a saga começou: idas semanais a AACD de São José do Rio Preto-SP, anos de terapias (musicoterapia, fisioterapia, terapia ocupacional, ecoterapia etc), médicos em Bauru-SP, ela já passou por cirurgias e demais procedimentos auxiliares (derrotativa do fêmur,  aplicação de botox nas pernas.

 

Mais de R$65mil só na cirurgia... Mais os cuidados a serem feitos no pós-operatório... Mais, e mais e mais. Por isso, em nome da Família Carvalho Gomes mas, principalmente, da Lorena que é a única e maior beneficiária de tudo isso, fazemos essa vakinha. A esperança NUNCA MORRE e acreditamos piamente de que isso vai mudar a vida dela. Se você leu essa história até aqui, faça sua parte e seremos eternamente agradecidos por auxiliar nesse momento.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados