Olá, me chamo Andrea, tenho 34 anos! Aos 18 anos de idade passei a sentir falta de ar, fraqueza, desmaiava do nada nesta época trabalhava em uma loja no município de Venâncio Aires. Dos 18 anos aos 21 fiquei entre o hospital de Venâncio e Santa Cruz do sul, meu sangue “sumia” do corpo sem explicação, os médicos não entendiam o motivo! Precisei fazer transfusões de sangue com frequência e três punções lombares que deram negativo para câncer.
Aos 21 anos uma médica de Porto Alegre se interessou pelo meu caso e conseguiu uma vaga no hospital Conceição de POA. E ali começamos outros exames com novos médicos, que descobriram o Lúpus, que é uma doença rara, auto imune. Fiz os exames e tratamentos necessários e sigo controlando pois é uma doença que não tem cura. Os efeitos do lupos no corpo de uma pessoa podem ser bem severos, no meu caso ele atingiu as plaquetas e isso fazia com que eu precisasse de transfusões com muita frequência.
No dia 23 de março 2020, quando fazia exames de rotina, foi descoberto um nódulo no rim esquerdo, que ocasionou na retirada do mesmo. E o resultado da patologia veio positivo para carcinoma de células claras ou seja era câncer.
Em abril de 2021 minhas plaquetas finalmente estabilizaram, porém também em abril foi descoberto o câncer peritonial, aí sim começou todo meu pesadelo!
No dia 07/maio passei por uma cirugia exploratória pois foi identificado em uma tomografia duas lesões sólidas expansivas medindo em conjunto 8,2x5,3 cm, Deslocando a parede da bixiga. Nesta ocasião os médicos descobriram a existência de outros nódulos nocivos, e diagnosticaram metástase. Fizeram a retirada de todos os tumores.
Após ganhar alta do hospital, precisei retornar pois tive complicações, a mais séria foi aderência no intestino. Estou fazendo uso contínuo de tramal e tilex, pois sinto bastante dor.
Agora devo iniciar o tratamento de quimioterapia que será administrado por 1 ano. O custo deste tratamento é de mais de R$20.000 por mês.
O custo da cirugia foi de R$14.228,00
Não tenho condições de arcar com esses valores, e ainda não consegui auxílio doença do governo. Tive muito receio de vir a público pedir ajuda, porém não vejo outra alternativa neste momento. Toda a ajuda possível que as pessoas próximas a mim podiam dar, já foi dada! Consegui fazer a cirugia graças a ajuda de pessoas que Deus colocou em meu caminho. E para os exames e medicamentos que também são muito caros, conseguir fazer dois empréstimos que estou tendo muita dificuldade para pagar.
Sigo com a necessidade de fazer exames com frequência, fora os demais medicamentos que geram um custo bem alto!