O Grupo Gay da Bahia (GGB) é uma organização não governamental (ONG) voltada para a defesa dos direitos dos LGBTs no Brasil. Fundada em 1980,é a mais antig...Leia mais
Após três anos sem ocupar as ruas de Salvador, devido à Pandemia do Corona vírus, a Parada LGBT+ da Bahia, uma das principais paradas do Brasil está de volta. A 20ª PARADA DO ORGULHO LGBT+ da Bahia acontece dia 10 de setembro de 2023, domingo à tarde, ocupando o circuito do Campo Grande, reivindicando liberdade de comportamento e cidadania na Bahia, saudada no atual governo com o slogan “Terra da Liberdade. ”O tema desse ano é Inclusão e “Diversidade no mundo corporativo, por uma cultura organizacional longe dos padrões ultrapassados de gênero. ”
Para 2023, o evento seguirá o seguinte formato:
- Semana da Diversidade, de 04 a 09 de setembro - A Semana é composta de eventos culturais focando no tema Diversidade, incluindo manifestações no campo das artes, esportes, espetáculos, realizados nos diferentes territórios de identidade da cidade. São atividades que preparam nossa cidade para a grande Parada.
- Cortejo de Trios colorindo os casarios e igrejas da velha Salvador com as cores reluzentes do arco íris. O cotejo de trios com muitas atrações musicais tem concentração na Praça do Campo Grande, ás 15h percorrendo toda extensão da Avenida Sete de Setembro, até a Praça Castro Alves, retornando ao local de início.
- Palco da Diversidade LGBT+: Um palco montado no centro da Praça Campo Grande irá funcionar de 12h até 21h, tendo na programação a apresentação de grupos de dançarinos, transformistas e grupos artísticos musicais locais LGBTQIA+.
A Parada é um momento de celebração do orgulho e da diversidade para a população LGBT+ do Estado. Escolhemos o tema Diversidade e Inclusão para dialogar com as empresas do Estado, sugerindo uma nova cultura organizacional inclusiva longe dos estereótipos ultrapassados de gênero. Os LGBTQIA+, sofreram grandes impactos com a Pandemia, alguns perderam o emprego e sofrem com isso. É importe através desse evento de massa estimular nas empresas o desenvolvimento de uma cultura mais inclusiva, respeitando as peculiaridades comportamentais de seus colaboradores. É uma realização do Grupo Gay da Bahia e Grupo Quimbanda Dudu.