💔 Me ajude a realizar o sonho de ser mãe e vencer essa luta contra os miomas
Olá! Me chamo Suele, tenho 36 anos, e venho aqui, com muita humildade e esperança, pedir a sua ajuda.
Em 2018, descobri um mioma. Desde então, venho acompanhando de perto, mantendo controle médico e fazendo exames com frequência.
Em 2020, enfrentei uma trombose, o que me impediu de seguir com o tratamento hormonal — essencial naquele momento — devido ao risco de uma nova trombose.
Em 2022, enquanto trabalhava em um local onde tinha plano de saúde, consultei com um médico que indicou a cirurgia para retirada do mioma, que já havia crescido bastante.
Fiz todos os exames e preparativos. No entanto, pouco antes da cirurgia, o médico precisou se afastar por questões de saúde. Com toda a documentação pronta, procurei outros profissionais, expliquei minha situação, mas infelizmente não encontrei quem pudesse me ajudar naquele momento. Algum tempo depois, por motivos pessoais, precisei me desligar do emprego, e junto com isso, perdi também o plano de saúde.
Em 2023, mudei de cidade e procurei atendimento pelo SUS. Refiz os exames e, ao levá-los a um novo médico, devido ao tamanho dos miomas e do útero ele não me deu esperança de preservação do útero e que a probabilidade era grande de durante a cirurgia convencional não conseguir preservar o útero. Naquele momento, não contive minhas lágrimas… porque tenho um desejo de ser mãe. Foi muito doloroso ouvir aquilo. Ao ver minha reação, o médico me falou sobre um procedimento chamado embolização de miomas — uma alternativa mais moderna, menos invasiva, e que poderia preservar meu útero. Ele me explicou que o custo era alto e que não sabia se o SUS realizava esse procedimento.
No fim de 2024, fui orientada a contratar um convênio da Unimed, e fiz isso com esperança de conseguir apoio/suporte nos procedimentos que precisaria realizar
Em abril de 2025, consultei com uma médica particular, ainda na expectativa de encontrar uma solução que me permitisse realizar o sonho de gerar um filho. Mas recebi uma notícia ainda mais difícil: hoje estou com 10 miomas grandes, e o tamanho do meu útero é equivalente ao de uma gestação de 33 semanas, e reafirmou mais uma vez a que não daria esperança de salvar meu útero na cirurgia convencional de miomectomia. E falou sobre a opção do procedimento de EMBOLIZAÇÃO UTERINA.
Tenho passado por dores abdominais constantes, cólicas intensas, varizes na região da barriga, compressão de vasos sanguíneos que afetam minha circulação sanguínea, uma trombose crônica em uma das veias e muita dor na região lombar, causada por uma alteração na curvatura da coluna devido o tamanho dos miomas que está comprimindo não somente a coluna mas toda minha região abdominal.
Minha barriga está muito grande, o que me causa desconforto físico e emocional. Até mesmo momentos simples, como deitar para dormir de barriga pra baixo, se tornaram desafiadores, pois sinto uma pressão e uma sensação de “massa rígida” na região abdominal.
O plano de saúde, por considerar o mioma uma doença preexistente, exige um prazo de carência de dois anos. Nesse tempo, todos os custos relacionados ao tratamento ficam por minha conta: consultas, exames (como a ressonância, que custa R$900,00), deslocamentos até a capital, e principalmente, o procedimento de embolização. O valor total estimado é de R$ 60.000,00, e infelizmente não tenho como arcar sozinha com esse custo.
Sei que poderia optar pela cirurgia de retirada do útero, mas enquanto houver uma chance, uma esperança de preservar o sonho de ser mãe, eu vou lutar com todas as minhas forças.
Venho com sinceridade pedir a sua ajuda. Qualquer valor é bem-vindo e fará uma grande diferença na minha vida. E se você não puder contribuir financeiramente, já serei imensamente grata se puder compartilhar minha história ou me enviar boas energias e orações.
Obrigada por ler até aqui. Que Deus abençoe sua vida com saúde, paz e amor. 🙏
Clique no link abaixo para assistir o vídeo 👇
https://youtube.com/live/E6jbb_Q4iTc?si=nQb2HQ8v5jbGt4Tx