Uma vaquinha para casamento é a alternativa ideal para quem vai subir ao altar e não tem condições de realizar esse sonho sozinho.
Fazer a cerimônia, custear a festa, viabilizar os presentes e concretizar a tão sonhada lua de mel. São etapas que estão no imaginários de milhões de brasileiros.
Só para se ter uma ideia, anualmente cerca de 970 mil pessoas se casam no país, segundo dados do Registro Civil, divulgados pelo IBGE.
Você também compartilha desse sonho? Então, esse post é para você!
Antes de subir ao altar e dizer sim à pessoa amada, existe um longo caminho pela frente. De organizar a cerimônia e a festa, passando pelos presentes, até a viagem de Lua de Mel. Tudo isso exige muita preparação e organização financeira.
A boa notícia é que não é preciso lidar com tudo sozinho. Você pode contar com o suporte, a transparência e a segurança do Vakinha — além do poder coletivo da solidariedade.
Veja como podemos te ajudar na sua vaquinha para casamento.
Não é barato conseguir juntar todos aqueles que amamos em um único local e oferecer uma festa inesquecível. Por isso, criar uma vaquinha para custear a festa é uma das opções mais usadas.
Você nem precisa solicitar doações para bancar a festa toda. Pode ser apenas para determinado elemento como vestido, alianças, decoração, aluguel do espaço ou o valor que falta para organização do <strong>casamento dos seus sonhos.
Uma cerimônia simples no cartório e almoço em família, com a vaquinha do casamento da Geisa e do Mardeon Jr. é um bom exemplo.
A Bruna Santos também abriu uma campanha para garantir o seu casamento dos sonhos e custear sua festa, assim como o Caio e a Hosana.
Dar presentes significativos aos noivos é um desafio e tanto. Nunca se sabe o que, de fato, eles estão precisando.
Por isso, ajude os seus convidados criando uma <strong>Vaquinha para Presente de Casamento.
Faça como os amigos que criaram uma campanha para o casamento Sara e Felipe, a Isabella que criou uma vaquinha de presentes para Felipe e Juliana e muito outros.
Mais do que casar, os noivos costumam unir suas escovas de dentes. Ou seja, viver em um novo lar, compartilhando uma vida a dois.
No entanto, isso implica mobiliar a casa, comprar eletrodomésticos, investir em decoração e muito mais.
Criar uma vaquinha de chá de casa nova acaba sendo uma alternativa interessante para realizar esse sonho.
O Caio e a Bella já casaram, mas ainda estão construindo o seu presente de casamento.
O Neto e a Mariana ainda irão se casar, mas já estão planejando sua mudança para a casa nova. Apesar de já possuírem muitas coisas, contam com a ajuda dos amigos para finalizar a mudança.
Arrecadar fundos para Lua de Mel também é desafiador para muitos casais.
Criar uma vaquinha para fazer a viagem inesquecível é uma opção bem popular, principalmente para quem quer aproveitar o casamento a dois, de uma forma especial.
Alexandre e Fernanda abriram uma campanha para ir a um local paradisíaco. Carina e Roberto também esperam ter uma Lua de Mel memorável e criaram sua própria campanha.
Talvez nem todo mundo saiba, mas a origem da ideia do Vakinha, inclusive, foi uma vaquinha para casamento.
Luiz Felipe Gheller, um dos fundadores da plataforma, iria se casar, mas não queria presentes físicos, pois estava com uma mudança marcada para fora do Brasil.
Ao invés de geladeira, fogão e outros itens como esses, ele e a futura esposa pensavam em uma maneira de transformar os mimos em dinheiro.
Na época, em 2006, a única alternativa viável para isso eram as agências de viagem, que faziam listas de casamento em dinheiro, mas o processo era horrível.
No fim das contas, eles acabaram optando por botar uma urna no dia do casamento para que o pessoal colocasse o dinheiro dentro.
Em 2009, ao lado de Fabrício, seu sócio e cunhado, e outro amigo, Diego Izquierdo, levaram a necessidade adiante. Fazer uma vaquinha para a internet urgia. Nascia, então, o Vakinha.
Seja qual for a sua motivação, criar uma vaquinha para casamento é no Vakinha!
Gostou? Então comece agora mesmo a sua vaquinha! 🙂
Caso tenha dúvidas em criar a sua campanha, confira nosso tutorial abaixo