Você já deve ter ouvido falar, conhecer alguém ou até ter sido vítima do golpe da vaquinha falsa. O crime consiste em criar uma campanha de arrecadação fraudulenta, tirando proveito de pessoas bem intencionadas em doar e do sofrimento de quem precisa dos recursos. Tudo isso para conseguir dinheiro de forma ilícita.
Situações como essas não são isoladas. Só para se ter uma ideia, só em 2024, 24% dos brasileiros sofreram algum golpe digital, segundo pesquisa do DataSenado.
Diante desse cenário e da busca contínua pelo desenvolvimento de mecanismos de segurança, o Vakinha lançou uma página de verificação de links. Nela, você pode atestar se o link recebido para doar é seguro ou não.
Está com medo de cair no golpe da vaquinha falsa? Com a Página Verificadora de Links, você pode conferir se a URL que recebeu para doar é segura ou não.
Para isso, clique aqui e siga o tutorial abaixo:
Podem surgir as seguintes respostas:
Vakinha garante a doação segura:
Links com suspeita de fraude:
Não é possível verificar a segurança do link:
Vaquinhas removidas da plataforma por algum motivo:
Ficou muito mais fácil se prevenir contra fraudes de vaquinhas.Mas, sempre preocupados com a segurança dos usuários, listamos cinco dicas extras para você não cair em golpes.
Estamos constantemente investindo em tecnologia e processos que garantem mais transparência e segurança para todos os usuários. A nova página de verificação de links é mais uma demonstração desse cuidado.
Não à toa, o Vakinha é a maior plataforma de doações online da América Latina e 82.8% dos usuários falaram que a palavra que nos define é Segurança.
Não caia no golpe da vaquinha falsa. Acesse a página de campanhas do Vakinha e encontre uma campanha com segurança e credibilidade para apoiar hoje mesmo!
Ficou com alguma dúvida sobre a nova funcionalidade do Vakinha? Confira nosso vídeo de lançamento, verifique seus links e não caia em golpes.