O Coronavírus é uma realidade e, infelizmente, com o aumento dos casos confirmados, a tendência é piorar nas próximas semanas. Tristemente as famílias que vivem nas periferias das cidades brasileiras são as mais afetadas. Por isso, para além dos atos de solidariedade que já praticamos comumente, será preciso alargar nossos laços de fraternidade e apoio àqueles que mais precisam.
Nós, da Biblioteca Popular Carlos Marighella, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e do Cursinho Popular Marielle Franco, estamos dando início a nossa 1º Etapa de Solidariedade às Famílias do Montanhão.
Se por um lado, o Estado falha em prover saúde de qualidade, emprego, saneamento básico e condições dignas de moradia para a população suburbana, por outro, nós, coletivamente, vamos reforçar nossa rede de companheirismo e resistência, contra esse governo incapaz e tapado. Isolamento social sem direitos garantidos, não!!
Nesse primeiro momento, temos como meta adquirir Cestas Básicas e itens para higienização/proteção (como álcool em gel e máscaras) e repassar às famílias mais necessitadas da comunidade Cafezal / Montanhão.
Sua contribuição, seja qual for, será de suma importância. Vamos juntos fortalecer aqueles que realmente precisam, nesse momento tão difícil para todos nós!
Se preferir, você pode também colaborar via Transferência Bancária ou Depósito, na conta do Coordenador da Biblioteca Popular Carlos Marighella, como segue abaixo:
Banco Santander
Ag. 2127 / Cc. 01010311-5
David Zamory – CPF 32267731860
Contamos com a sua colaboração ;)
Qualquer dúvida, sugestão ou outra forma de contribuição, favor encaminhar para o email: ncm.mst@gmail.com